Esforço inglório

A madeirense voltou a estar em bom plano na Liga Feminina 2 de Espanha, mas o ADBA não conseguiu tirar o melhor proveito do seu desempenho e acabou por ceder diante do Oviedo.

Atletas | Competições
9 FEV 2014

Na mesma prova, Larisse Lima foi uma das melhores jogadoras em campo no triunfo do Café Barco. Acompanhe as atuações de outros portugueses no estrangeiro nos detalhes desta notícia.

Filipe da Silva defrontou a sua antiga equipa este fim-de-semana na divisão Pro B de França, mas não foi bem sucedido. O Rouen, que vinha de uma derrota, perdeu na visita ao Evreux, por 57-74, com o base internacional português a somar 4 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola, em 29 minutos de utilização.Na divisão abaixo, igualmente em França, o Chartres de Arnette Hallman obteve uma boa vitória na deslocação ao pavilhão do Vichy, uma das equipas do topo da tabela classificativa (59-53), na 21ª ronda da NM1. O português, particularmente inspirado na luta das tabelas, contribuiu com 6 pontos, 19 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola. A equipa subiu à 9ª posição.Em Espanha, na LEB Prata o Cambados perdeu na visita ao Ávila, por 54-61, na 17ª jornada da competição, mas manteve o 8º lugar. Rafael Wildner saltou do banco e em 21 minutos registou 4 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola.Nas senhoras, igualmente em Espanha, o Cadi de Sofia Carolina foi bem sucedido este fim-de-semana no principal campeonato do país vizinho. A equipa derrotou o Mann Filter, por 62-59, na 16ª jornada da Liga Feminina, com a portuguesa (que não foi titular) a ajudar com 6 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência, em 23 minutos.Na Liga Feminina 2, o Al-Qazares perdeu e deixou a liderança da tabela classificativa. A equipa onde alinha a portuguesa Carla Nascimento foi surpreendida na deslocação ao recinto do Cortegada, na 13ª ronda da prova espanhola, por 70-77, caindo para a 3ª posição. Carla foi titular e nos 34 minutos que esteve em campo marcou 2 pontos, capturou 7 ressaltos, distribuiu 5 assistências e fez 1 roubo de bola. Na mesma competição, o ADBA contou com a inspiração de Débora Escórcio, que mais uma vez assinou uma grande exibição (foi mesmo a MVP da partida), mas desta vez o desempenho da madeirense não foi suficiente para garantir o triunfo da equipa, que perdeu na visita ao Oviedo (74-77). De facto, foi pena que o duplo-duplo de Débora (14 pontos e 12 ressaltos, aos quais ainda juntou 2 assistências e 2 desarmes de lançamento, tudo em 37 minutos) não se tivesse traduzido num triunfo…Também na Liga Feminina 2, o Café Barco de Larisse Lima teve melhor sorte. Venceu o Aros Leon, por 74-63, com a portuguesa, que alinhou de início, a ajudar com 16 pontos, 5 ressaltos e 1 assistência. Foi uma das melhores jogadoras em campo e a equipa subiu à 7ª posição.Nos Estados Unidos, a Universidade de Old Dominion perdeu na visita a North Texas, por 52-68, com Michelle Brandão a alinhar durante 9 minutos (fez dois lançamentos de campo).Já UCLA cedeu em casa diante de USC Trojans (54-68), com Luiana Livulo a começar de início. Em 23 minutos somou 12 pontos, 2 ressaltos e 3 assistências, mas não conseguiu evitar o desaire.

Atletas | Competições
9 FEV 2014

Mais Notícias