Esforço luso insuficiente para altura Bósnia
Depois do desfile de abertura de todos os participantes e das palavras de boas vindas de Manuel Fernandes, Presidente da FPB, e de Jan Bertling, Presidente da IWBF, jogou-se a primeira partida do Campeonato da Europa de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Competições | FPB | Seleções
6 JUL 2015
Portugal defrontava uma Bósnia forte fisicamente. Apesar do esforço dos Guerreiros portugueses os bósnios dominaram a luta dos ressaltos e triunfaram por 34-58.
A Bosnia começou melhor o jogo e cedo ganhou vantagem no marcador. Um parcial de 10 pontos dava vantagem aos bósnios à passagem do 7º minuto. Portugal reagiu e conseguiu um 5-0 que encostava a partida a 2 pontos com 2 minutos por jogar. Novo arranque da Bosnia e o primeiro período terminava com 10-15.
O segundo período foi jogado em toada de equilíbrio. Apesar de um bom reinicio por parte de Portugal, o adversário conseguia manter a equipa lusa à distância de 5/7 pontos. A maior vantagem chegou com o final dos segundos 10 minutos e 18-27 favorável aos bósnios.
O intervalo não foi favorável às cores portuguesas. Pouco inspirados nos lançamentos, os guerreiros lusos foram permitindo que a vantagem subisse para os 2 digitos e a cerca de 2 minutos já a diferença era de 17 pontos. O 4º e decisivo período chega com 29-44 no marcador.
O decisivo parcial serviu para confirmar a superioridade bosnia que dominou por completo as tabelas e confirmou a vitória no primeiro jogo da prova por 34-58.
Amanhã Portugal defronta a Finlândia pelas 20h15.