Esgueira mais perto da final da Liga Betclic Feminina

Aveirenses ficam a uma vitória do apuramento

Competições
14 ABR 2024

No primeiro jogo entre Esgueira Aveiro TRIVGLASS e Sportiva AZORIS HOTELS das meias-finais da Liga Betclic Feminina, o emblema aveirense colocou-se a um triunfo da grande final (63-60).

A equipa da casa dominou o primeiro quarto do encontro com 21-16 pontos, garantindo vantagem até ao final do segundo quarto. Na entrada para o intervalo, a equipa liderada por Ricardo Botelho atingiu uma melhor pontuação nos parciais (10-12), diminuindo assim a distância entre a equipa do Esgueira.

O jogo foi interrompido a meio do terceiro quarto para a assistência da norte americana Audrey Warren, jogadora do Sportiva, Depois de retomada a partida, as insulares reentraram na luta pelo resultado e deram a volta ao resultado, mas um triplo de Fatumata Djalo no soar da buzina colocou o resultado em 50-46 à entrada para os dez minutos finais.

A emoção continuou até ao final do encontro, com as duas equipas a procurarem o triunfo mas a formação de André Janicas mostrou sangue frio e festejou a vitória com os seus adeptos.

Damos destaque às melhores jogadoras em campo: Monique Pereira, da equipa do Sportiva (14pts, 14 res, 5 ast e 7 rb – 30,5val); Gabriela Raimundo (18pts, 6res, 5ast e 5rb – 21val) e Vashti Nwagbaraocha (11pts, 10res e 2rb – 15val) da equipa da casa; Eva Carregosa (17pts, 1res e 1rb -12,5val) também so Sportiva.

 

Estatística completa aqui: Esgueira Aveiro TRIVGLASS 63-60 Sportiva AZORIS HOTELS

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.

Competições
14 ABR 2024

Mais Notícias