Esgueira/OLI e SL Benfica reeditam jogo histórico esta terça-feira

Foi durante muitos anos um dos jogos mais marcantes do calendário basquetebolístico anual e que marcou vários pontos altos da modalidade. Falamos do duelo entre Esgueira/OLI e SL Benfica, respeitante aos oitavos-de-final da Taça de Portugal Masculina, e que se realizará esta terça-feira, a partir das 18h30.

Atletas | Competições | Treinadores
28 FEV 2017

Estivemos à conversa com Paulo Silva, treinador do clube que milita na Proliga, e que não escondeu o entusiasmo em redor deste desafio.

E porque o basquetebol nacional não para, teremos ainda mais cinco jogos em plena terça-feira de Carnaval, sendo que a FPB TV transmitirá em direto o Vitória SC vs Eléctrico FC (16h) e o Maia Basket/Escape Forte vs Galitos Barreiro (21h).

Recordamos que Terceira Basket Club e CAB Madeira já garantiram o apuramento para a Final a 8 da competição, que decorrerá em Gondomar entre 23 e 26 de março.

O Esgueira/OLI ocupa o último lugar do Grupo A da Proliga, mas tem realizado uma bonita caminhada na Taça de Portugal, que atingirá o seu auge, até agora, com a receção desta tarde ao SL Benfica, adversário que travou com o clube anfitrião muitos e memoráveis encontros durante várias temporadas.

Paulo Silva é o treinador do Esgueira, que em declarações à FPB admitiu sentir alguma efervescência com o aproximar da partida: “Tenho sentido um pulsar diferente em relação ao clube, sócios, diretores. Nos jogadores também presumo que sim, que estejam mais motivados. Veremos como reagirão num duelo destes entre equipas com um potencial tão diferente”, afirmou.

Para o técnico, o previsível forte apoio poderá ser um importante aliado: “Nós estamos a contar com muito apoio, com uma boa moldura humana. Temos dos poucos pavilhões que enche em quase todos os jogos, principalmente naqueles em que há alguma coisa em discussão. Neste ainda se notará mais o apoio das gentes de Esgueira porque gostam muito de basquetebol e, acima de tudo, do clube”, vincou.

Para Paulo Silva, superação será a palavra de ordem diante de um forte adversário como o Benfica: “Aquilo que temos de tentar é superar-nos em todos os momentos. Vai ser um jogo muito difícil para nós, espero que tenhamos a coesão, o espírito de grupo e de sacrifício para aguentar o jogo inteiro dignificando o Esgueira e olhando cara a cara ao Benfica. Nem antecipamos o jogo numa perspetiva de vitória ou de derrota", garantiu,

Por seu turno, do lado “encarnado”, Nuno Ferreira, treinador-adjunto, pretende traduzir o favoritismo numa boa exibição: “Temos de estar concentrados. Somos super favoritos, mas temos de o demonstrar dentro de campo. É um jogo que queremos muito ganhar porque queremos estar no ponto alto desta competição, na Final a 8 da Taça de Portugal. É um dos nossos objetivos. Com todo o respeito que temos para com o Esgueira, queremos ganhar e somos favoritos. É um jogo importante para os jogadores, pois é nestas alturas que vem ao de cima o caráter, a atitude e a concentração”, destacou.

Em declarações prestadas à BTV, Nuno Ferreira elogiou o adversário: “Quem perder está fora! Vamos defrontar uma equipa muito aguerrida em sua casa, que gosta de trabalhar forte e bem, apesar de esta temporada não estar tão bem como nas anteriores. Mas todo o cuidado é pouco”, alertou.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Jogos:

Vitória SC vs Eléctrico FC (16h, FPB TV)

UD Oliveirense vs Sampaense Basket (18h)

Esgueira/OLI vs SL Benfica (18h30)

FC Porto vs Illiabum Clube (19h, Porto Canal)

Maia Basket/Escape Forte vs Galitos Barreiro (21h, FPB TV)

Ovarense Dolce Vita vs Lusitânia (16h, 4 de março)

Atletas | Competições | Treinadores
28 FEV 2017

Mais Notícias