Eslovénia é campeã da Europa
A Eslovénia sagrou-se campeã europeia de basquetebol pela primeira vez na sua história, depois de vencer a Sérvia por 93-85 na final do EuroBasket2017, este domingo.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
17 SET 2017
Num jogo muito disputado, digno de uma grande final, a Eslovénia levou a melhor nas últimas posses de bola, mesmo sem contar com os contributos de Goran Dragic e Luka Doncic nos derradeiros minutos. Apesar de não ter jogado no final da partida decisiva, Dragic foi a grande figura do encontro, ao somar 35 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola, bem secundado por Klemen Prepelic (21pts, 4res, 3as) e Anthony Randolph (11pts, 4res, 2as). Pelos sérvios, de nada valeu o esforço de Bogdan Bogdanovic (22pts, 4res, 5as).
Goran Dragic foi eleito MVP do EuroBasket2017 e integrou o cinco ideal, juntamente com o compatriota Luka Doncic, o russo Aleksei Shved, o sérvio Bogdan Bogdanovic e o espanhol Pau Gasol.
Fotos: FIBA


