«Esperamos ambiente fantástico»

Pedro Pinto teve um papel importante no triunfo do Vitória no 4º jogo que igualou a eliminatória a 2.

Atletas | Competições
5 MAI 2015

Não só pelos pontos que marcou, alguns deles em momentos decisivos, como também pelos desequilíbrios que causou na defesa da equipa do CAB. O base vimaranense é um bom exemplo da qualidade que existe no banco do Vitória, permite maiores soluções, mais contributos, aspeto sempre importante num quinto jogo em que o cansaço se acumula e por vezes existe a necessidade de mexer com o jogo. O atleta prevê um jogo complicado, em que o Vitória está obrigado a defender bem, e para isso conta com o apoio incondicional dos adeptos do Vitória.

 

Os quatro jogos até agora disputados foram sempre resolvidos por margens curtas, com alguns finais de jogo memoráveis, o que leva a crer, e Pedro Pinto partilha dessa opinião, que esta negra será igualmente discutida até ao final. “Tem sido uma série bastante complicada e difícil, e este 5 jogo vai ser igual.”

 

É comum dizer-se que é na defesa que se ganham os jogos, e no encontro em que se decide uma ronda do playoff, mais do que nunca, é o capitulo do jogo que deve concentrar a maior atenção de qualquer uma das equipas. O base já tem experiência suficiente para perceber isso mesmo, até porque do outro lado do campo as coisas tornam-se mais fáceis. “Defensivamente vamos ter de estar muito fortes e, se assim for, as coisas vão-nos correr melhor ofensivamente.”

 

Disputar o jogo decisivo em casa é, em teoria, uma vantagem, até porque em Guimarães é um dos locais onde se faz sentir mais o apoio dos seus adeptos. “Esperamos ter um ambiente fantástico no pavilhão, para criar mais dificuldades à equipa do CAB.”

Atletas | Competições
5 MAI 2015

Mais Notícias