«Espero conseguir evoluir»
Internacional sub-16, basquetebolista do Guifões que este ano esteve no Centro de Treino, Gonçalo Madureira vai representar Portugal no Basketball Without Borders Europa, evento que vai ter lugar no arquipélago espanhol das Canárias, de 2 a 5 de junho.

Atletas | Competições | FPB
1 JUN 2015
Uma oportunidade única que Gonçalo pretende aproveitar ao máximo, conforme nos conta nesta entrevista.
Como se sentiu ao receber a notícia que foi selecionado para o NBA BWB?
Foi uma sensação muito boa, acho que vermos o nosso trabalho reconhecido e recompensado é das melhores coisas que existe.
Alguma vez pensou em chegar a um evento deste nível?
Não, nunca pensei que fosse possível. Ainda me pergunto algumas vezes como é que consegui, nunca considerei ser dos jogadores mais promissores de Portugal e muitos menos da Europa!
Que expectativas tem para essa semana?
Espero que consiga evoluir, acho que é esse é sempre o principal objetivo. Acredito que não será fácil competir com os melhores da Europa, mas os desafios são sempre mais divertidos.
Como se define como jogador?
Penso que sou um jogador agressivo. Acho que a defesa é um elemento forte do meu jogo. Julgo que a minha capacidade física também é bastante importante no meu jogo, pois sou um jogador que gosta de atacar o cesto e mesmo procurar o contacto com jogadores mais altos.
Acha que a ida a este evento lhe poderá ajudar numa possível tentativa de querer jogar fora de Portugal?
Sim penso que sim. Acho que vou conhecer muita gente que me poderá ajudar nessa questão, e vou passar a ser mais conhecido como atleta, o que de certeza me irá ajudar mais tarde.