“Espero que esta fase final seja um grande momento de divulgação do basquetebol”

O CPN será uma das equipas presentes no Casal de Cambra para discutir o título nacional de Sub 16 Femininos, tendo Agostinho Pinto como técnico.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
8 JUN 2017

O timoneiro da formação de Ermesinde espera equilíbrio na competição.

Na sua opinião, haverá favoritos à vitória nesta prova?

Eu penso que esta fase final pode ser bastante equilibrada. Qualquer das equipas pode vencê-la, mas o CB Queluz, por jogar em casa, pode ter algum favoritismo, mas nestas idades, por vezes, a pressão de jogar no seu ambiente pode funcionar ao contrário. Qualquer um dos adversários tem muita qualidade e todas as equipas estão bem organizadas e bem treinadas. Todos os treinadores/as já estiveram presentes em fases finais.

 

Como avalia os adversários em competição?

O CB Queluz tem um lote de jogadoras com muita qualidade e onde a sua intensidade defensiva  é uma das grandes armas, assim como em termos ofensivos também existem boas executantes em situações de 1×1 e com muito boa capacidade de tiro exterior. O Olivais também conta com excelentes jogadoras e algumas delas capazes de resolver um jogo a qualquer momento, sendo bastante fortes no ressalto ofensivo, provocando muitas vezes segundos lançamentos e faltas através disso. Já o CAB é outra equipa com excelentes jogadoras, com a sua grande arma a residir na capacidade defensiva e transições rápidas, havendo ainda boas lançadoras e com boa capacidade de jogarem 1×1. É uma formação que consegue também jogar bem em meio campo.

 

Em que aspetos as suas jogadoras terão de ser mais fortes?

As minhas jogadoras têm que fazer o que treinaram durante a época e estarem focadas a 100%,saber que durante a fase final vai haver momentos bons e menos bons e nunca se desunirem. Deixarem tudo o que têm dentro do campo, serem uma equipa unida em todos os momentos. Jogarem à CPN é fundamental. Espero que esta fase final seja um grande momento de divulgação do basquetebol e que corra tudo bem a todos e claro, que ganhe o CPN.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
8 JUN 2017

Mais Notícias