“Esta vitória veio mostrar que este é o caminho”

João Martinho, capitão do Sangalhos DC Boomerang, em entrevista à FPB; Quarta-feira marcada por cinco jogos na Liga Betclic Masculina

Competições | FPB
28 DEZ 2022

 Na antecâmara de mais um dia recheado de Liga Betclic masculina, o último de 2022, falamos com um dos protagonistas da última jornada, João Martinho, que viu o Sangalhos DC Boomerang, equipa que capitaneia, vencer pela primeira vez na edição 2022/23 do campeonato.

A equipa de Anadia levou de vencida o CAB Madeira (82-81) num jogo marcado pela emoção e pelo registo vitorioso da equipa da casa que, ao final de 13 jogos no ano de regresso ao escalão máximo do basquetebol português, conseguiu novamente triunfar. Na decisão foram providenciais os últimos dois pontos do capitão, João Martinho, obtidos dentro dos últimos segundos do jogo. A FPB conversou com o base sangalhense que confessou que melhor “prenda” de Natal era impossível receber: “Foi sem dúvida uma excelente prenda, ainda mais por ser vivida no nosso pavilhão e com o nosso público. Um momento que jamais irei esquecer!”.

O jovem de 25 anos não escondeu que o apoio vindo das bancadas foi fundamental para chegar a 2023 com uma vitória no registo da equipa: “Tenho sem dúvida que realçar o nosso público por todo o apoio que nos têm dado, pois mesmo numa onda de derrotas, nunca saíram derrotados e continuaram a encher o nosso pavilhão. E não só… com uma energia vibrante que nos faz acreditar. Está vitória veio mostrar que este é o caminho, de trabalho, e que 2023 irá ser com certeza diferente”, afirmou.

Em fase ascendente, depois de um arranque de temporada complicado e marcado por muitas trocas no plantel, o capitão reconhece que a equipa está agora mais preparada para competir na Liga: “Estamos sem dúvida com um plantel mais forte e com mais experiência. Conseguimos finalmente demonstrar em campo o que trabalhamos. Em relação ao início da temporada, foi uma fase atribulada para equipa, pela inexperiência dos jogadores neste campeonato e por todas as alterações que a equipa foi sofrendo”, explicou.

“Ano Novo, Vida Nova!”, diz o ditado que o base do Sangalhos corrobora. João Martinho crê que o melhor ainda está para vir e que 2023 será sem dúvida diferente de 2022 para a equipa que subiu este ano à Liga Betclic: “Claro que acredito que o cenário vai mudar. Vamos estar focados jogo a jogo e lutar por cada vitória pois, só assim vamos conseguir reverter o nosso cenário atual. Acredito plenamente na minha equipa, e sei que os bons resultados irão continuar a aparecer!”, concluiu.

O Sangalhos DC Boomerang encerra 2022 com a visita à Arena de Ovar, para defrontar a Ovarense Gavex, partida agendada para as 21h00 (FPBtv) desta quarta-feira.

Competições | FPB
28 DEZ 2022

Mais Notícias