“Estamos convencidos de que o basquetebol continuará a crescer”

Entrevista a José Marques, presidente do aniversariante CR Casal do Grilo

Associações | Atletas
6 ABR 2021

Esta terça-feira, dia 6 de abril, foi um dia especial para o Centro Recreativo do Casal do Grilo, clube do Entroncamento e filiado na AB Santarém, e que acaba de cumprir 45 anos.

A FPB entrevistou José Marques, presidente da entidade, que recordou como surgiu a secção de basquetebol: “Começámos com o basquetebol há cerca de dois anos, na altura com 3-4 miúdos, depois de criarmos algumas condições para o desenvolvimento da atividade. Há muitos anos que não havia basquetebol no Entroncamento e por isso tivemos uma grande adesão, já que rapidamente chegámos a cerca de 40 atletas. Somos um clube de formação e estamos convencidos de que o basquetebol continuará a crescer. Nos concelhos vizinhos, apenas em Torres Novas e Tomas há basquetebol, pelo que há muito recrutamento”, salienta.

O dirigente do coletividade ribatejana, segundo o próprio “uma Associação que tenta desenvolver outras atividades culturais e recreativas, que não apenas de desporto”, reconhece dificuldades, e por isso o recurso a “casa emprestada”: “Temos um pavilhão, mas que não possui as medidas oficiais da modalidade. Estamos sempre dependentes do Pavilhão Municipal do Entroncamento, que tem uma grande utilização. No caso do basquetebol, por vezes, temos de jogar em Torres Novas ou Vila Nova da Barquinha. Conseguimos que a Câmara Municipal do Entroncamento implementasse as marcações do basquetebol no seu pavilhão, o que foi uma conquista da nossa parte”, destaca.

Com o retomar da atividade desportiva aí à porta, José Marques revela que o clube já pensa nalgumas iniciativas: “Há sempre esperança, vamos tentar recomeçar a prática desportiva no dia 19. Existem vários campos ao livre, na cidade, e treinámos aí durante algum tempo. Fizemos treinos individualizados, focados no lançamento, mas com a evolução da pandemia tivemos de parar. Já temos alguns torneios preparados”, adianta.

Associações | Atletas
6 ABR 2021

Mais Notícias