«Estamos determinadas»
Apesar de a Quinta dos Lombos não ter sido propriamente feliz em todos os outros pontos altos em que marcou presença esta época, a equipa de Carcavelos encara esta ida à final-four da Taça de Portugal com a mesma ambição, sempre com o intuito de vencer.

Atletas | Competições | FPB
5 MAR 2015
Na meia-final mede forças com o Boa Viagem, formação que já bateu esta temporada por três vezes. Mas os Lombos não esperam uma partida fácil, até porque, como avisa a jogadora, “nenhum jogo de basquetebol é igual ao outro”.
A Quinta dos Lombos não foi feliz nos dois últimos pontos altos em que marcou presença. Isso faz com que se apresente nesta Final 4 ainda mais determinada e desejosa de conquistar títulos?
A nossa equipa não pensa no que já está para trás, e por esse motivo, estamos igualmente determinadas para esta Final 4 como estivemos para as anteriores.
O grupo sofreu uma alteração na sua constituição já no decorrer da temporada. Pergunto se isso não mexeu com a estabilidade, consistência e rotinas da equipa? E se motivou alterações na forma de jogar da equipa, ou dotou-a de qualidades que não tinha até então?
A alteração de estrangeira, que foi o nosso caso, não mexeu com rotinas, pois a equipa estava preparada para que a adaptação da nova jogadora fosse imediata e da melhor maneira possível. Como em todas as equipas, qualquer boa jogadora que se apresente ao serviço dos objetivos coletivos, é sempre uma mais-valia.
Esta temporada já defrontaram por três vezes a equipa do Boa Viagem, venceram sempre, e por margens bastante confortáveis. Sinal que são claramente favoritas para chegarem à final?
Já se sabe que nenhum jogo de basquetebol é igual ao outro. Favoritismos à parte, a equipa encontra-se focada nos aspetos essenciais para criar as vantagens necessárias à vitória.
O ritmo do jogo será a vossa principal arma ofensiva para derrotar o Boa Viagem? Parar o jogo interior do adversário principal objetivo da vossa defesa?
Existem diversas estratégias, talvez essas façam parte das nossas prioridades, pois a equipa do Boa Viagem apresentou-se de variadas maneiras e de certa forma, tornou-se imprevisível no seu jogo. Mas a nossa preocupação mais importante mantém-se na nossa postura perante esta meia-final.
Assumem-se como candidatas à conquista da Taça? E se estão mais preparadas e fortes para tentar vencer este troféu?
Assumimos claro, independentemente do desfecho das competições anteriores, todas elas fizeram parte de uma aprendizagem que esperamos pelo menos demonstrar nesta Final 4 que houve evolução.