“Estamos mais fortes”
Este domingo, o CAB volta a cruzar-se com a Quinta dos Lombos, desta vez em jogo a contar pra os ¼ de final da Taça de Portugal.

Atletas | Competições
7 FEV 2014
Nas vésperas do encontro, Carolina Escórcio falou ao site do clube e expressou que espera um jogo equilibrado, decidido nos pequenos detalhes. Agressividade é a forma de contrariar a qualidade da equipa adversária, já que no ataque, a atleta não tem dúvidas que a equipa tem mais soluções. O factor casa poderá ser uma ajuda preciosa, pelo que Carolina espera que seja o conjunto de Carcavelos a ficar pelo caminho nesta importante competição.
Este será o 3º jogo num curto espaço de tempo entre estas duas equipas. Carolina espera que neste tira-teimas o CAB saia vencedor, mas para isso terá que jogar com a mesma determinação cada posse de bola do jogo. “Depois de nos termos reforçado com a Schera e a Taj e a Quinta dos Lombos com uma excelente jogadora norte americana, este é o terceiro jogo quase consecutivo entre as duas equipas para três competições diferentes. Apesar de termos vencido o primeiro jogo por 14 pontos sabíamos que o resultado podia ser enganador pela diferença entre as duas equipas. No segundo jogo perdemos por 1 ponto. Para este fim-de-semana contamos com um jogo equilibrado, tal como no fim-de-semana passado, no qual todos os pontos podem fazer diferença para o resultado final.”A atleta madeirense não tem dúvidas que neste momento a equipa pode bater-se de igual para igual com qualquer adversário, uma vez que se reforçou o suficiente para que tal aconteça. “Sabemos que temos de ser agressivas em procurar minimizar os pontos fortes dos Lombos. Apesar disso, temos que nos lembrar sempre de fazer o nosso jogo, pois estamos mais fortes, somos mais equipa que anteriormente e, neste momento, tudo pode acontecer.” A competição é a segunda mais importante do calendário feminino, o que faz com que seja um troféu muito desejado, que o CAB gostaria de poder conquistar. “Gostávamos de seguir em frente na taça, pois é um troféu importante e que queremos conquistar. Vamos procurar tirar proveito do factor casa para passar à fase seguinte, fase que vai ficar mais pobre, pois seja qual for o resultado do jogo, vai ficar sem uma das candidatas ao título.”