“Estamos muito satisfeitos com a capacidade de entrega e superação que todos têm demonstrado”

A Seleção Nacional de Sub 20 Masculinos já vê o Europeu da categoria, Divisão B (início a 14 de julho), ao fundo do túnel, encontrando-se a preparar a competição em Sangalhos.

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
28 JUN 2017

 

Este fim de semana, os nosso jogadores terão pela frente o Torneio Internacional de Anadia (para ver na FPB TV), e por isso mesmo entrevistámos André Martins, Selecionador Nacional, que elogiou o grupo de trabalho.

A Seleção Nacional terá o Torneio Internacional de Anadia pela frente, este fim de semana. Quais são os principais objetivos para o torneio, tendo em conta o valor de Bielorrússia, Grã-Bretanha e Finlândia?

O torneio será o nosso primeiro momento de competição, pelo que servirá em primeiro lugar para aferir o trabalho que temos desenvolvido, permitindo deste modo “atacar” a parte final da preparação com uma noção mais clara sobre os aspetos que podemos melhorar e, por outro lado, proporcionar a todos os atletas uma aproximação ao ritmo competitivo que iremos encontrar no Europeu.

 

Como têm decorrido os trabalhos? De que forma caracteriza este grupo?

Os trabalhos têm decorrido com grande entrega por parte dos atletas, estamos realmente muito satisfeitos com a capacidade de entrega e superação que todos têm demonstrado. Da análise que efetuámos até ao momento, diria que se trata de um grupo com jogadores que podem dar contributos nas diferentes áreas do jogo, onde a semelhança das Seleções de anos anteriores e as questões da eficácia ofensiva nos lançamentos sem oposição e nas finalizações em situação de vantagem continuam a ser os maiores desafios que temos de enfrentar e melhorar.

 

Aproxima-se a passos largos o Europeu, em Oradea. A esta distância, quais os principais objetivos?

As nossas expectativas são realistas, vamos enfrentar uma competição muito dura, estando inseridos num grupo forte. Temos como objetivos competitivos ficar nos oito primeiros lugares da competição e vencer mais de 50% dos jogos realizados.  

 

O nosso grupo é constituído por Irlanda, Hungria, Croácia, Kosovo e Moldávia. Pode dar-nos um primeiro olhar sobre estas formações?

Segundo as informações que temos recolhido, a Croácia está num nível muito superior a todas as equipas do grupo, trata-se de uma geração Top 8 Divisão A. A Hungria será um candidato natural a lutar pelas primeiras posições no campeonato, sendo que nos últimos anos tem alternado as suas participações nas Divisões A e B. No que diz respeito à Irlanda, Kosovo e Moldávia, são Seleções em relação às quais partimos com algum favoritismo, mas que são presenças cada vez mais assíduas nestas competições e que, ano após ano, têm aproximado as suas equipas do nível medio da Divisão B. Nesta altura, mais importante do que o valor das equipas que vamos enfrentar, é acreditarmos nas nossas capacidades e consumirmos toda a nossa energia em tudo aquilo que nos torne mais fortes. Por último, gostaríamos de agradecer a forma incansável como temos sido tratados em Sangalhos, nomeadamente por todo o staff da Estalagem, pela disponibilidade do Sangalhos DC, na cedência das suas instalações, e pelo apoio da Câmara Municipal de Anadia. A todos eles o nosso profundo agradecimento.

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
28 JUN 2017

Mais Notícias