“Estamos onde queríamos estar, nas decisões”

O Guifões SC encontra-se perto de alcançar a subida no Campeonato Nacional da I Divisão Feminina, mas para isso terá de bater o Vitória SC, na final de sábado.

Atletas | Competições | Treinadores
18 MAI 2017

Ricardo Lajas, técnico da formação nortenha, projetou este grande desafio para a FPB, elogiando a temporada realizada pelo grupo de trabalho.

Nos dois jogos frente ao Vitória SC, na fase regular, verificou-se um triunfo para cada lado. Será de esperar um grande equilíbrio na final?

Este campeonato ficou marcado pelo equilíbrio e prova disso é a diferença pontual que existiu entre o terceiro classificado e o nono. Assim, claro que se espera um jogo equilibrado, até porque se trata de uma final.

 

Como avalia a equipa do Vitória SC? Em que aspetos o Guifões terá de ser mais forte?

A equipa do Vitória é bem organizada e orientada e faz da sua eficácia ofensiva o ponto forte. Teremos que estar concentrados defensivamente para poder minimizar os pontos fortes, sobretudo as suas principais marcadoras de pontos.

 

A subida de divisão foi desde início um grande objetivo do clube?

A subida sempre foi um objetivo de toda a equipa e que foi crescendo e ganhando forma ao longo da época. A equipa desde cedo se uniu em torno desse objetivo e graças ao trabalho realizado ao longo da época estamos onde queríamos estar, nas decisões.

 

Num playoff marcado pela queda de alguns dos primeiros classificados da fase regular, o Guifões resistiu. Quais as principais razões para tal facto?

As razões deste sucesso prendem-se com o caráter da equipa. Era aqui que queríamos estar e nunca duvidámos disso, trabalhámos com humildade e encarámos cada adversário com a seriedade necessária, disputando cada jogo como se fosse o último. O apoio dos adeptos foi muito importante para atingirmos este patamar (nunca a equipa sénior feminina do Guifões SC esteve tão bem classificada e com possibilidades de subir ao escalão superior). Foi fantástico viver jogos com o pavilhão cheio de público.

Atletas | Competições | Treinadores
18 MAI 2017

Mais Notícias