«Estamos preparadas»
Joana Canastra é uma das caras novas da equipa para esta temporada. A internacional sub-20 optou pelo Vagos por ser um clube competitivo, embora reconheça que o grupo ainda tem que crescer para se tornar mais consistente.

Atletas | Competições
9 OUT 2014
A atleta não tem dúvidas que o GDESSA, adversário da 1ª jornada da LFB, quer começar o campeonato a ganhar. Mesmo sem que a equipa tenha já atingido a sua forma desportiva ideal, Joana espera que o Vagos consiga ser ainda mais intenso dentro de campo e leve de vencida a formação do Barreiro.
O novo reforço das vaguenses não espera facilidades, até porque a equipa da margem sul tem por tradição ser sempre um adversário muito aguerrido e que nunca desiste de lutar pela vitória. “Estamos preparadas para uma primeira jornada competitiva. Sabemos que o adversário é conhecido pela agressividade e competente no trabalho dentro de campo. Esperamos um GDESSA motivado e cheio de vontade para entrar com o pé direito no campeonato, tal como nós.”
Joana tem a perfeita a noção que nesta fase da temporada a perfeição ainda está longe, mas deseja que isso não seja impeditivo para que a equipa vença enquanto trabalha para a tentar atingir. “Vamos encarar um jogo de cada vez, como se fosse o mais importante do campeonato. O nosso principal objetivo é aprender com os nossos próprios erros e superá-los como equipa, pois acredito que isso nos tornará uma equipa mais coesa e homogénea.”
O plantel do Vagos é formado por um misto de experiência e juventude, uma complementaridade que na opinião de Joana Canastra tem tudo para dar certo e manter o Vagos como um clube de referência na competição feminina nacional. “Somos uma equipa jovem e trabalhadora, mas com algumas jogadoras experientes que nos transmitem segurança dentro de campo. Vamos mostrar, jogo após jogo, que somos um adversário forte e difícil de combater. Essa foi uma das razões que me fez escolher o Vagos, pois tem revelado alguma consistência no seu desempenho da Liga feminina, apresentando todos os anos uma equipa lutadora e eficiente.”