«Estamos preparados para este jogo»
No próximo sábado Dragon Force e Illiabum vão discutir a liderança da Proliga num duelo (no Dragão Caixa) que se prevê emocionante.

Atletas | Competições
27 MAR 2014
Os portistas são segundos mas almejam subir à liderança. Na memória recente das duas equipas está o duelo nos quartos-de-final da Taça, ganho pelos da Invicta.
Independentemente do resultado do próximo sábado, a vossa prestação nesta fase regular superou as expetativas iniciais? Não diria que superamos as expectativas, pois elas nunca existiram. O objetivo está claro desde o inicio da época, formar enquanto competimos. Queremos ser melhores a cada dia que passa e essa é a nossa ambição. Fomos pensando jogo a jogo é o que vamos continuar a fazer. A intensidade na defesa, juntamente com alternâncias defensivas, vão voltar a ser fundamentais para repetirem o êxito obtido na Final a 8? A defesa é sempre importante em qualquer jogo e nós temos a perfeita noção disso. Deste modo, a intensidade defensiva tem de estar presente do primeiro ao último segundo do jogo, independentemente do adversário. A presença dos jogadores do Illiabum no ressalto ofensivo, bem como a sua eficácia nas áreas próximas do cesto, são aspetos que a ter conta para este jogo? Sem dúvida que sim, pois, entre outros, são alguns dos pontos fortes do Illiabum. Aliás, são a equipa da Proliga com melhor percentagem de 2 pontos e a que tem melhor média de ressalto ofensivo. Temos de ter isso em conta e tentar contrariar esta tendência. Sente que a equipa cresceu e está mais preparada, madura, para jogar um jogo com estas caraterísticas? Sinto que sim e a presença na Final 8 da Taça de Portugal contribuiu bastante para essa evolução, pois adquirirmos novas experiências e aprendizagens. Contudo, a nossa equipa tem alguns jogadores que já jogaram na Liga e outros com várias internacionalizações, portanto confio plenamente que estamos preparados para este jogo. Concorda que estão numa situação privilegiada para vencer a fase regular, e, como tal, adquirirem o direito à subida?Não, sinceramente não concordo porque quem está em primeiro lugar é o Illiabum e uma das duas derrotas que temos na fase regular foi precisamente contra eles. É verdade que os vencemos nos quartos-de-final da Taça de Portugal, mas no que à Taça diz respeito, tem sido habitual o FC Porto chegar longe. Não é o facto de termos surpreendido que faz de nós favoritos para o jogo de sábado. Jogarmos no Dragão Caixa é um facto que poderá equilibrar mais a balança, pois em casa contamos com o apoio constante dos nossos adeptos.Quanto à subida, não é de todo um objetivo para nós. Como disse anteriormente, somos uma equipa em formação constituída com jogadores jovens portanto o nosso foco é e continuará a ser sermos melhores individualmente e como equipa a cada dia que passa.