“Estão todas as condições reunidas para mais um sucesso!”

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, projeta Festa do Basquetebol Juvenil 2024

Festa do Basquetebol | FPB
1 ABR 2024

Contam-se os dias para o arranque da Festa do Basquetebol Juvenil, o evento que faz suspirar o país basquetebolístico e que voltará a ter Albufeira como palco, entre 3 e 7 de abril.

José Carlos Rolo, presidentes da Câmara Municipal da cidade algarvia, projetou este mega evento.

Em conversa com a FPB, José Carlos Rolo destacou vários aspetos relacionados com a Festa: “Desde logo, temos a dimensão humana e desportiva. Cerca de 1500 atletas, técnicos, dirigentes, sem esquecer mais 400-500 acompanhantes, familiares dos(as) jovens atletas. Esta dimensão é extraordinária! A criação de laços entre a juventude de diferentes regiões é muito importante. Depois temos a parte promocional para Albufeira, um destino turístico tem de se dar a conhecer. Esta é uma forma de ajudar a conhecer Albufeira como destino turístico. E há a parte social, que a Federação Portuguesa de Basquetebol implementou, com donativos a serem entregues a uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) do concelho, também para transmitir aos jovens a importância extrema dos valores sociais”, lembrou.

Do ponto de vista das condições no Pavilhão Desportivo de Albufeira, o autarca salientou inovações: “Temos um novo marcador eletrónico, mais atualizado, e mais uma bancada, o que possibilita maiores assistências nas finais, por exemplo”, adiantou.

José Carlos Rolo enalteceu ainda o papel das escolas: “Depois há a parceria com as escolas, a parte logística. Num evento com tanta gente há a necessidade de ter muita gente empenhada na causa. Isso tem acontecido, tem corrido bastante bem”, vincou.

Por fim, uma garantia: “Estão todas as condições reunidas para mais um sucesso!”, concluiu o edil.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Festa do Basquetebol | FPB
1 ABR 2024

Mais Notícias