“Estes 75 anos de história são uma data marcante”

Pedro Silva, presidente do Arrudense, em entrevista no dia das bodas de diamante do clube

Atletas | Formação
10 JUL 2022

Este domingo, 10 de julho, o Clube Desportivo Recreativo Arrudense (CRDA) comemora 75 anos, ou seja, celebra as bodas de diamante. Em entrevista, o seu presidente, Pedro Silva, não esconde o orgulho pela data.

Pedro Silva enumera as equipas de basquetebol do emblema: “Tivemos um total de 90 atletas inscritos, divididos ente minibasquete, sub14, sub8 e seniores. Participámos no Campeonato Distrital de sub14 masculinos, sub18 masculinos e na 2.ª Divisão Masculina. Para finalizar a época, participámos com os nossos minis e sub14 na Algarve Mini Basketeball Cup”, afirma.

O dirigente lembra as dificuldades sentidas ao longo da última temporada: “Foi uma época com muitas lesões, quer na equipa sénior, que na equipa de sub18. Isso limitou bastante o rendimento destas duas equipas. Mesmo assim, com o fim da época, podemos dizer que o balanço é positivo, tendo em conta que foi a nossa primeira participação com uma equipa sénior. Os nossos sub14 tiveram jogos muito interessantes para uma equipa em que metade dos jogadores nunca tinha praticado basquetebol. A formação de sub18 fez um esforço enorme, cheio de mérito, muitas vezes com poucos jogadores”, salienta.

Na hora de apontar metas, Pedro Silva elenca alguns: “Os principais objetivos para o CRDA são, entre muitos, criar um projeto para o minibasquete, ser uma referencia na região de Lisboa nos escalões de formação. Queremos continuar a apostar nos escalões de competição masculinos e tentar criar uma equipa federada de basquetebol feminino”, avança.

Não se assinalam 75 anos na vida de um clube todos os dias, e por isso o presidente mostra-se feliz e olha para o futuro: “Estes 75 anos de história são, de facto, uma data marcante, na medida em que representam um conjunto de conquistas desportivas e estruturais, principalmente nos últimos dois anos, muito importantes para que o Arrudense possa continuar a contribuir para a formação de atletas, para a recreação e para a cultura de Arruda dos Vinhos. O Arrudense é uma associação eclética, que tem como objetivo responder não só às necessidades dos jovens, no que diz respeito ao desporto, mas também criar alternativas recreativas e culturais que contribuam para o enriquecimento e o bem-estar da população de Arruda dos Vinhos, sempre com a preocupação das melhores práticas ao nível da ética e dos valores em qualquer atividade onde estejamos representados. Mais importante do que festejar as bodas de diamante, é festejar cada conquista que possa orgulhar os Arrudenses, como por exemplo sermos uma instituição de Utilidade Pública, termos a certificação de vlube com 3 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol e a Bandeira da Ética”, enfatiza.

 

Atletas | Formação
10 JUL 2022

Mais Notícias