Estoril Basket surpreende líder

Numa jornada dupla para ambas as equipas, o Terceira Basket procurava somar a sua segunda vitória caseira, enquanto o Estoril Basket tentava reagir a uma derrota difícil sofrida do dia anterior, por um ponto apenas, frente à outra equipa da ilha Terceira.

Competições
29 NOV 2015

Desta vez o jogo caiu para o lado dos estorilistas, que surpreenderam o líder da zona sul da 1ª fase do campeonato da Proliga (74-72).

 

O jogo foi sempre muito equilibrado, marcado por várias alternâncias no comando do marcador e decidido apenas nos instantes finais. Na 2ª parte, a vantagem máxima que uma equipa teve foi de cinco pontos, 57-52, favorável aos terceirenses.

 

A 3.21 do final Filipe Pinheiro, com um cesto de dois pontos, colocava o Terceira Basket no comando por 70-67, mas um triplo de Jorge Freitas dava de novo a vantagem aos forasteiros (72-70), quando faltavam jogar 1.39 minutos. Tiago Raimundo estabelece nova igualdade, mas na resposta um rápido contra-ataque finalizado por Rui Nery devolve a liderança ao Estoril Basket (74-72). Os comandados de Artur Cruz gerem bem as faltas de que dispunham, ainda assim os açorianos dispuseram de dois lançamentos para igualar ou vencer o encontro.

 

A formação vencedora esteve muitíssimo bem nos lançamentos de dois pontos (26/31 – 84%), uma prestação que explica em parte os 46 pontos conseguidos no pintado. Jorge Freitas (19 pontos, 5 assistências e 2 ressaltos) conseguiu pontos importantes para a equipa, e foi bem secundado por Alexey Kaputskiy (19 pontos e 4 ressaltos).

 

Não se pode dizer que o Terceira esteve mal nos tiros de curta e média distância, bem pelo contrário (57.1%), e converteu 10 triplos durante o encontro (30.3%). Não chegou para vencer, pelo que nada valeram as boas exibições de Tiago Raimundo (13 pontos, 5 assistências, 4 roubos de bola e 2 ressaltos) e Luis Tomassi (10 pontos, 11 ressaltos e 9 assistências).

Competições
29 NOV 2015

Mais Notícias