Estreia vitoriosa da AD Vagos
Não foi um fim-de-semana de felicidade para a equipa do CAB Madeira, que depois da derrota em Lousada, voltou a escorregar, desta vez em Vagos, frente à equipa local, e pela diferença mínima (68-67).

Competições
20 OUT 2013
Depois de algum domínio inicial, as vaguenses tiveram de lidar com a pressão da aproximação pontual do adversário, que à entrada do derradeiro período perdia por dois pontos apenas (53-55). Com este resultado, o técnico da João Janeiro, estreou-se com uma vitória no comando técnico da AD Vagos, em jogos a contar para o campeonato. Para João Pedro Vieira, os resultados desta dupla jornada foram certamente amargos, até pela forma como aconteceram, se bem que a fronteira entre o sucesso e o desaire em ambos os casos tenha sido muito ténue.
As insulares entraram mal no jogo, com a AD Vagos, a manter a liderança do jogo até ao intervalo (36-32), se bem que a sua superioridade tenha sido mais evidente nos primeiros 10 minutos do jogo (19-11). Sobretudo como resultado do bom aproveitamento das vaguenses, de alguma passividade defensiva do CAB. Na 2ª parte, o CAB revelou-se mais determinado e coletivo, com as atletas insulares a lutarem por cada posse de bola. Apesar de ter estado melhor na etapa complementar, de tal modo que, a meio do terceiro período, passou mesmo para a frente (42-44), as fragilidades defensivas, nomeadamente a defesa das penetrações, foram bem exploradas pelas comandadas de João Janeiro que se mostraram mais agressivas a atacar o cesto e coesas coletivamente.A exclusão da partida de Justina Udenze também não ajudou, retirando altura e capacidade de ressalto à formação do CAB, nos momentos finais do jogo. Num encontro decidido pela diferença mínima, naturalmente a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, mas este não era definitivamente um bom fim-de semana para a equipa da Madeira.A norte-americana Janae Fulcher (18 pontos 8 ressaltos) deu boas indicações quanto à sua utilidade na equipa de Vagos. bem como Ana Oliveira (22 pontos 9 ressaltos e 5 assistências) MVP do jogo, que já dispensa apresentações. Joana Jesus autora de 16 pontos também esteve em bom plano na equipa da casa.Destaque na equipa do CAB para as exibições de Marta Bravo (17 pontos, 7 ressaltos), Christian Shelter (13 pontos, 14 ressaltos), Justina Udenze (16 pontos, 10 ressaltos) e Carolina Escórcio (11 pontos, 8 ressaltos), todas elas com números bastante interessantes.Por períodos: 19-11, 36-32, 55-53 e 68-67.