«Estrelas» fantasiamCarnaval de Coimbra

O Carnaval em Coimbra, amanhã, tem mais encanto do que nos outros anos. A cidade já foi invadida por grandes «estrelas» da Liga Feminina que vão encher o Pavilhão do Olivais de magia e fantasia.

Competições
23 FEV 2004

É a sexta edição do «Jogo das Estrelas», o ponto mais alto do basquetebol feminino em Portugal, que também inclui muitas brincadeiras com bolas e concurso de «triplos», com a indispensável participação alegre e descontraída de muitas crianças. Vai ser um dia em cheio, que começará bem cedinho a mascarar os rostos de festa e alegria.

Já hoje uma delegação de jogadores, treinadores e dirigentes do Olivais Coimbra, clube que organiza pela segunda vez esta festa, desceu à cidade para anunciar o grande acontecimento. Mais, convidar pessoalmente as pessoas a comparecerem no Pavilhão do Olivais, amanhã, a qualquer hora, porque o movimento será ininterrupto.O momento mais aguardado será, naturalmente, o jogo Norte-Sul, marcado para as 15 horas. É que estarão em campo 24 das melhoras jogadoras que actuam em Portugal ao mais alto nível e, por isso, aguarda-se um bom espectáculo de basquetebol, no qual não deverão faltar as habilidades mais vistosas nos lançamentos ao cesto, dribles ou nos passes. Não perca no próprio recinto ou na Sport TV, o operador que vai transmitir em directo esta grande festa.Mas, logo às 9 e 30, a pequenada vai literalmente encher o Pavilhão para o Mega-Convívio de minibásquete, que vai ocupar praticamente todo o período da manhã. Mais próximo da hora do almoço (12 horas) entrarão em campo duas equipas de «estrelinhas», mais concretamente as selecções nacionais de cadetes e de juniores, do sector feminino, para um jogo de alegria mas também de preparação para os futuros compromissos europeus.Depois, almoce rápido ou apenas aconchegue o estomago porque, às 14 horas, começa o Concurso de Triplos com especialistas na matéria da Liga Feminina. Desta primeira fase sairão as finalistas que, no intervalo do 6.º Norte-Sul, vão discutir a vitória final.Depois do «Jogo das Estrelas», ainda haverá mais brincadeiras com bolas com a participação de praticamente quem quiser experimentar habilidades do basquetebol. Portanto, se quiser, mascare-se de basquetebolista e disfrute de toda a magia que este espectacular jogo é capaz de oferecer. Proibido mesmo é faltar!

Competições
23 FEV 2004

Mais Notícias