“Eu adoro basquetebol, mas acima de tudo, a minha Oliveirense”

Fernanda Costa, adepta da UD Olvieirense, em entrevista

FPB
13 OUT 2022

O basquetebol nacional continua a produzir casos de destaque pela emoção que provoca nos seus adeptos. Fernanda Costa, conhecida adepta da UD Oliveirense, é figura icónica do emblema de Oliveira de Azeméis e foi motivo de destaque pelo “ALL YOU NEED IS LOVE”, o novo programa da SIC. “Eu adoro basquetebol, mas acima de tudo adoro a minha Oliveirense”, começa por explicar.

“Nanda”, como é conhecida, sócia da Oliveirense há 20 anos, foi homenageada pelo clube como a adepta número um, com um prémio entregue pelo seu presidente, Hélder Albergaria, e com um lugar personalizado no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

João Abreu, antigo atleta do clube, destacou o papel agregador de Fernanda Costa nas bancadas. João Gaspar, diretor de comunicação do emblema, explica como “Nanda” lidera os adeptos no pavilhão. “A Fernanda personifica na perfeição o que deve ser o adepto de uma equipa”, assevera Francisco Albergaria, atleta que fez todo o seu percurso formativo no conjunto de Oliveira de Azeméis.

Numa entrevista pautada pelo bom humor, Fernanda Costa não escondeu o que sente pelo clube e destacou o bicampeonato nacional conquistado como o momento maior.

A reportagem completa pode ser vista aqui.

FPB
13 OUT 2022

Mais Notícias