Eugénio procura 1ª vitória
O técnico Eugénio Rodrigues ainda não festejou um triunfo, já que a equipa soma dois desaires no campeonato dinamarquês.
Competições | Treinadores
10 OUT 2013
A primeira derrota foi em casa, por 62-65, contra o Horsens, jogo em que, por questões administrativas, o técnico português se viu obrigado a competir sem as estrangeiras, com influência evidente no resultado final. O segundo desaire, em Aabyhøj, por 76-49, foi contra uma equipa que presentemente luta por outros objetivos no campeonato, que não os de Eugénio Rodrigues.
Ainda que jogando já com as duas estrangeiras no segundo encontro, o adversário “foi fortíssimo na defesa pressionante” e isso “condicionou todo o jogo ofensivo da equipa” treinada por Eugénio Rodrigues, expondo igualmente todas as suas “debilidades defensivas”. No entanto, o técnico tem consciência que a equipa de Aabyhøj “está uns furos acima.”Efetivamente, face às 5 saídas de jogadoras importantes da época passada, “ainda não conseguimos elevar os níveis competitivos das que ficaram por forma a colmatar essas ausências”, e as mais novas que fazem parte do plantel (quatro sub-18 em 10 atletas), são por agora “ainda muito inexperientes”. Como praticamente todas as equipas têm estrangeiras, “as nossas não fazem a diferença”. Finalmente, o escasso número de jogadoras faz com que o “trabalho coletivo do dia-a-dia seja muito condicionado e as melhorias, por via disso, muito mais lentas.”Em todo caso, o clube está ciente, os patrocinadores estão cientes (TESA e TABSNCAPS) e as próprias atletas têm consciência de que “este projeto é de dois anos, pelo menos”, pelo que este e outros handicaps serão ultrapassados “pelo volume de trabalho e pela enorme vontade que todos os intervenientes neste projeto têm em melhorar.”