Eugénio Rodrigues: “Foi um bom ensaio para o trabalho que desenvolvemos”
Em vésperas de viajar rumo à localidade francesa de Bourg-en-Bresse, para participar num Torneio Internacional com a Espanha, a França e a Sérvia, o selecionador nacional de Sub20 Femininos, Eugénio Rodrigues, faz um balanço positivo do recente torneio de Esposende e antecipa dificuldades nos confrontos em terras gaulesas.

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
20 JUN 2017
A Seleção Nacional de Sub20 Femininos estagia hoje e amanhã em Lisboa e segue depois para França, para participar no Torneio Internacional de Bourg-en-Bresse. Pela frente, Portugal terá as congéneres de Espanha, França e Sérvia e o selecionador Eugénio Rodrigues antecipa dificuldades: "Este próximo estágio afigura-se particularmente difícil pois vem precisamente em altura de exames nacionais. Ao recorrermos a algumas atletas Sub18 esta questão é incontornável, até porque o grupo de trabalho, por razões que nos são alheias, é bastante curto. Assim sendo, na deslocação a França contaremos apenas com nove atletas, ou seja, apenas as que estão disponíveis".
"Vamos com certeza retirar muitas ilações, todas elas decisivas para melhorar a Seleção e prepararmos da melhor forma o Europeu que se avizinha", afirma o líder da equipa técnica que conta, ainda, com Ana Catarina Neves e José Araújo.
A equipa das quinas chega a este estágio de Lisboa vinda de Esposende, onde participou num torneio com a Seleção Sénior e as seleções Sub20 da Holanda e da Turquia. Eugénio Rodrigues considera que "o balanço da participação no Torneio de Esposende é positivo", apesar de "alguns problemas relacionados com lesões que reduziram bastante o grupo de trabalho com consequências menos positivas, quer no plano da gestão física, quer no plano das soluções".
"Tratou-se de um torneio integrado no nossos primeiro e segundo estágios, pelo que foi um bom balão de ensaio para o trabalho que desenvolvemos desde o treino nº 1. Instituir a nossa filosofia e criar o modelo de jogo demora o seu tempo e necessita de ser testada, pelo que estes jogos foram muito importantes para isso mesmo", acrescenta o selecionador luso.