Europeu de Basquetebol em Cadeira de Rodas

A apresentação do Campeonato da Europa de Basquetebol em Cadeira de Rodas (divisão C) vai decorrer quarta-feira ao meio-dia na sede do Comité Olímpico de Portugal.

Competições | FPB
31 MAI 2005

A competição vai decorrer entre 5 e 11 de Julho no Pavilhão Açoreana Seguros do Estádio da Luz, em Lisboa, organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores (ANDDEMOT), com o apoio do COP.

Na apresentação estarão presentes o presidente da ANDDEMOT, José Carlos Nazaré Cavaleiro, o presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura, o presidente da Carris, Dr. José Manuel da Silva Rodrigues, que assinará o protocolo de apoio ao evento.Outras personalidades que vão testemunhar esta apresentação são os presidentes das Federações de Basquetebol e de Ginástica, respectivamente Mário Saldanha e Manuel Boa de Jesus, ambos da Comissão Executiva do COP, o vereador da Câmara Municipal de Lisboa José Moreira Marques, o treinador Carlos Barroca, “padrinho” do evento, o director-geral de modalidades do SL Benfica, João Ferreira, o seleccionador nacional de basquetebol, Valentyn Melnychuk, e os jogadores Rui Mota, Carlos Andrade, Tomás Rodrigues e Joana Fogaça. Participam neste Campeonato Europeu as selecções de dez países (Croácia, Lituânia, Bélgica, Irlanda, Sérvia e Montenegro, Finlândia, Grécia, Ucrânia, Letónia e Portugal). O jogo de abertura está marcado para 5 de Julho às 20h15, entre as equipas de Portugal-Letónia. É a terceira vez que a selecção de Portugal participa na divisão C desta competição. Nota às Agendas das RedacçõesO Comité Olímpico de Portugal convida todos os órgãos de comunicação a assistirem à Conferência de Imprensa, dia 1 de Junho às 12h00, na sede da Travessa da Memória, durante a qual serão apresentadas as especificações regulamentares e técnicas desta modalidade e o formato das competição.Bola Oficial do Torneio: MikasaEquipas participantes.Calendarização.

Competições | FPB
31 MAI 2005

Mais Notícias