Europeu de Sub20 volta a Matosinhos
A FIBA Europe reuniu, esta terça-feira, em Istambul, para decidir a atribuição dos Europeus jovens e, pelo quinto ano consecutivo, Portugal foi escolhido para acolher uma grande competição internacional.
Seleções
22 NOV 2016
O Campeonato da Europa de Sub20 Feminino voltará a Matosinhos, entre 8 e 16 de Julho de 2017, naquela que foi mais uma prova de confiança na capacidade organizativa das entidades envolvidas nos quatro certames anteriores.
Para o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, esta “é uma excelente notícia para o basquetebol português. É revelador do reconhecimento da capacidade organizativa da nossa modalidade, mas também é sinónimo do prestígio e da credibilidade que alcançámos além-fronteiras, em particular nas nossas congéneres que votam estas decisões”. O líder federativo acrescenta que “é bom ao nível da promoção e divulgação da modalidade, porque vamos ter em Portugal as melhores jogadoras e treinadores da Europa".
Para Manuel Fernandes, este é um momento para ter uma palavra de apreço. “Deixo um reconhecimento aos elementos da Federação envolvidos, à Associação de Basquetebol do Porto, à Câmara Municipal de Matosinhos, ao Guifões e ao Desportivo de Leça, para além de outros que, com o seu empenhamento, dedicação, competência e profissionalismo, conseguiram que tenhamos este evento em Portugal pela quinta vez", refere.
O presidente da FPB acrescenta que, com este novo certame, é tempo de definir objetivos ambiciosos. “É uma das gerações mais valorosas que nós temos, até porque sabemos os resultados que tiveram em Sub16 e Sub18. Temos fundadas esperanças e, para isso, temos que criar condições para que tenham sucesso. Jogar em Portugal, com todo o apoio e carinho, com toda a preparação que podem fazer, é algo que vem acrescentar esperança à possibilidade de obterem resultados que nunca se atingiram em Sub20. Já fomos 6º em Sub20 e é um objetivo ambicioso, mas elas já provaram que são capazes", diz.