Excelente exibição de Portugal não evita derrota

Portugal perdeu hoje o jogo da 2ª jornada frente à toda poderosa Espanha mas deixou excelente impressão no pavilhão de Panevezys. O resultado final 73-87 demonstra o maior poderio dos campeões europeus mas Portugal teve grande atitude e subiu os niveis exibicionais, deixando excelentes indicações para os próximos jogos.

Competições | Seleções
1 SET 2011

E para quem ontem se apressou a tirar conclusões, a Turquia acaba de “destruir” a Grã-Bretanha de Deng e companhia por 61-90. E a Lituânia venceu a Polónia por expressivos 77-97.
Estatísticas dos 3 jogos e flash quotes do jogo de Portugal nos anexos da noticia.
Portugal joga amanhã, pelas 17h45 (15h45) com a Polónia.

Depois dos vice-campeões mundiais, hoje eram “só” os campeões europeus em título e reconhecidamente uma das melhores equipas do mundo. Portugal não tinha tarefa fácil. Portugal começou bem o jogo e a Espanha passou para a frente aos 5-6 com cerca de 3 minutos jogados. Aos 5 minutos, Pau Gasol e companhia estavam na frente por 4 pontos. Pau Gasol esteve imparável e, com Navarro a acertar as suas “bombas” os espanhóis lá iam consolidando alguma vantagem. No final do 1º período, 16-26, mas POrtugal ia conseguindo ombrear nalguns aspectos do jogo. O segundo período foi em tudo semelhante ao primeiro. Os espanhóis tentavam descolar mas nos primeiros 5 minutos Portugal mantinha-se à distância de 9 pontos (28-37). No entnato, Navarro e Gasol voltaram a fazer das suas e, já perto do intervalo, levavam a diferença para os 17 pontos (36-53) com que se saiu para o descanso.Quando todos poderiam pensar que a Espanha iria arrancar para uma significativa diferença e caminhar para o centenário, surgiu o coração e a alma dos guerreiros lusos. A Espanha ainda conseguiu alargar a diferença para cima da vintena de pontos mas Portugal não desarmava. à entrada do último parcial 52-77. Foi então que Mário Palma alterou a defesa para uma agressiva zona e, paulatinamente, a equipa portuguesa conseguia manter os níveis exibicionais e o 4º período foi magnífico. Portugal venceu estes 10 minutos por 21-10, e terminou o encontro com uma derrota por 14 pontos, talvez a menor diferença de sempre entre as duas selecções ibéricas.Os destaques individuais vão para António Tavares que marcou 17 pontos em 19 minutos de utilização, Carlos Andrade (11 pts e 7 res) e Miguel Miranda com 13 pontos.

Competições | Seleções
1 SET 2011

Mais Notícias