Famalicense celebra título da 2.ª Divisão Masculina

Conjunto de Famalicão venceu a ABA/IPCB na final

Competições
3 JUN 2023

O Famalicense AC conquistou o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina após vencer a ABA/IPCB na final nacional, disputada em Barcelos, por 67-60.

A partida iniciou marcada pelo equilíbrio entre os dois emblemas, mas não demorou até o emblema de Famalicão assumir a dianteira e começar a distanciar-se, chegando aos oito pontos de vantagem em diferentes ocasiões. A formação albicastrense respondeu e de que forma, reduzindo a diferença para cinco pontos no final do primeiro quarto (22-17) e passando para a frente no segundo período com um parcial de 18-8.

Ao intervalo o marcador assinalava 35-29 para o conjunto de Castelo Branco, mas o descanso fez bem aos atletas do Famalicense, que regressaram do balneário com outra intensidade e responderam na mesma moeda, terminando o terceiro quarto com uma sequência de 17-7. O quarto período ficou marcado por ambas as equipas lutarem um busca do triunfo, mas a vitória viajou para Famalicão, com os seus atletas a mostrarem maior frieza nos derradeiros instantes.

O MVP do encontro foi Hugo Mendes (31pts, 8res, 2ast), da equipa de Famalicão, e contou com o apoio de Nuno Lopes (17pts, 10res). Já na formação de Castelo Branco, Dushaun Rice (18pts, 6res, 3ast, 2rb), Derrick Dandridge Jr. (15pts, 9res, 1ast, 2rb, 1dl) e Bernardo Matos (14pts, 3res, 2ast, 3rb) e James Okemirie (11pts, 24res, 3ast, 2rb, 2dl) estiveram em evidência.

Competições
3 JUN 2023

Mais Notícias