FASES FINAIS DA AB PORTO
Títulos para CPN (Sub19 femininos) e Académico FC (Sub18 masculinos)
Associações | Competições
23 JAN 2020
Decorreram as Fases Finais da AB Porto de Sub19 femininos e Sub18 masculinos. Fiquem a conhecer os campeões distritais.
Sub19 femininos
O CPN revelou uma forte determinação perante o Juvemaia, confirmando favoritismo assumido.
CLIP e Aroso fecharam a classificação final em 3.º e 4.º lugar, respetivamente.
A exemplos dos masculinos, chegavam ao jogo decisivo duas equipas vitoriosas, mas com percursos distintos.
O CPN com triunfos claros, que lhe davam o favoritismo na conquista do título, e o Juvemaia, com vitórias mais suadas.
O CPN assumiu a posição de favorito desde o início da partida e não alimentou esperanças, renovando o título de campeão distrital graças a um resultado de 67-43.
Individualmente, os destaques foram para Amber Kulkens, do Juvemaia, que foi eleita MVP da fase final.
Os restantes destaques compuseram o cinco ideal: Eva Carregosa (CPN), Maria Ferreira (Juvemaia ACDC), Mariana Pereira (CPN); Amber Kulkens (Juvemaia ACDC) e Marta Leite (CLIP).
Sub18 masculinos
Um combativo Académico FC acabou por causar alguma surpresa ao levar de vencida o FC Porto, numa final extremamente equilibrada, disputada ao ponto, somente decidida nos derradeiros dois minutos.
Pavilhão praticamente lotado para assistir ao jogo decisivo, duas equipas vitoriosas, mas com percursos diferentes durante a prova, a mesma vontade de ganhar.
Foi assim que no Pavilhão Futebol Clube de Gaia, o FC Porto e o Académico FC nos brindaram com um jogo intenso e imprevisível até ao fim, e que nos instantes finais sagrou o Académico FC campeão distrital de Sub18 masculinos com uma vitória por 62-57.
Na partida anterior e, apesar da boa réplica, o Club 5Basket perdeu diante do CD Póvoa na disputa pelo último lugar do pódio.
As individualidades em destaque na fase final tiveram intervenientes de todos os clubes, com o MVP da prova a ser Tomás Castro, do Club 5Basket.
Cinco ideal: Thomas Sampaio (CD Póvoa), Tiago Almeida (FC Porto), Diogo Carvalho (Académico FC), João Pinto (Académico FC) e Tomás Castro (Club 5Basket)