FC Porto a uma etapa das “meias” da FIBA Europe Cup

"Dragões" jogam 2.ª mão dos quartos de final esta quarta-feira (16h) diante do Bahcesehir; Equipa portuguesa tem vantagem de 10 pontos

Atletas | Competições
12 MAR 2024

É esta quarta-feira (16 horas, transmissão em direto aqui) que o FC Porto tem pela frente o jogo decisivo na luta por um lugar nas meias-finais da FIBA Europe Cup!

Os “dragões” alinham na Turquia, diante do Bahcesehir College, a 2.ª mão dos “quartos” da prova europeia. A equipa portuguesa dispõe de uma vantagem de dez pontos, depois do magnífico triunfo (90-80) de há uma semana no Dragão Arena sobre um emblema que conquistou esta prova em 2021-22.

Na antevisão do encontro, em declarações prestadas aos meios de comunicação dos “azuis e brancos”, o atleta Anthony Barber assumiu que vai ser uma partida difícil, mas foi a voz da ambição: “Temos de jogar da mesma forma. É mais um jogo de basquetebol. Vai ser duro, eles têm a vantagem de jogar em casa. Temos de estar atentos aos pormenores e jogar com a diferença que conquistamos em casa. Vamos ter pela frente uma grande atmosfera no pavilhão, mas temos de nos manter unidos e desfrutar ao máximo do encontro. Claro que ficamos cansados com a sobrecarga competitiva, mas para ganharmos temos de estar mentalmente preparados e focados, podemos descansar depois. Todos estão motivados para ir à Turquia vencer o jogo. A preparação tem sido a mesma, apenas temos de estar ainda mais focados. Estamos num bom momento”, salientou.

Este encontro pode ser acompanhado abaixo:

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
12 MAR 2024

Mais Notícias