FC Porto bate Illiabum em Ílhavo
A uma jornada do fim da 1ª fase da Liga Placard, o FC Porto assegurou o primeiro lugar no final desta fase, ao vencer o Illiabum Clube em Ílhavo por 67-81.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
19 FEV 2017
A UD Oliveirense e o Vitória SC também triunfaram, sobre Sampaense Basket e Eléctrico FC.
A uma jornada do fim da 1ª fase da Liga Placard, o FC Porto assegurou o primeiro lugar no final desta fase, ao vencer o Illiabum Clube em Ílhavo por 67-81. Num jogo de grande equilíbrio, o maior acerto dos 'dragões' no lançamento exterior (10 triplos) acabou por fazer a diferença a favor dos campeões nacionais. Sasa Borovnjak (17 pontos e 6 ressaltos), Thomas Bropleh (15 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências, 4 roubos de bola), José Silva (15 pontos) e Nick Washburn (10 pontos e 6 ressaltos) estiveram em plano de realce pelos 'azuis e brancos'. Do lado dos ilhavenses, Nikola Tadic (16 pontos e 6 ressaltos), Augusto Sobrinho (15 pontos) e Rafael Wildner (10 pontos) foram os mais certeiros.
A UD Oliveirense voltou aos triunfos, graças a uma vitória caseira sobre o Sampaense Basket por 74-53. Num jogo com algum equilíbrio nos vários capítulos estatísticos, realce para os 19 ressaltos ofensivos dos comandados por José Ricardo Rodrigues, que originaram 20 pontos de segundas oportunidades. Sergi Coll (11 pontos e 7 ressaltos), Carlos Morris (11 pontos), James Ellisor (10 pontos), Justin Reynolds e Arnette Hallman (ambos com 8 ressaltos) ajudaram ao triunfo da equipa da casa, frente a um Sampaense que contou com boas exibições de Devin Martin (13 pontos) e Andrew Guillory (12 pontos, 5 assistências e 4 roubos de bola).
O Vitória SC festejou a terceira vitória seguida na Liga Placard, mas tal como na jornada passada precisou de um prolongamento para se superiorizar ao Eléctrico FC, em Ponte de Sôr, por 71-77. A equipa da casa até foi mais forte na luta dos ressaltos (53 contra 31), mas os vimaranenses usaram o tiro exterior como arma (12 triplos convertidos) para bater os homens da casa. Andrew Ferry (20 pontos), João Balseiro (17 pontos) e Pedro Pinto (11 pontos e 6 assistências) levaram o Vitória SC ao triunfo, apesar das boas exibições dos anfitriões João Lanzinha (18 pontos, 7 ressaltos e 9 assistências), Kevin Coronel (17 pontos e 13 ressaltos), Diogo Ventura (16 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências), Jorge Coelho (15 pontos e 6 ressaltos) e Mário Neves (15 ressaltos).