FC Porto bate Illiabum no Dragão Caixa (85-73)

Com um triunfo caseiro por 85-73 sobre o Illiabum Clube, o FC Porto confirmou o seu bom momento, traduzido em quatro vitórias consecutivas, e logo diante de uma equipa que tem realizado um excelente campeonato.

Atletas | Competições | Treinadores
8 DEZ 2016

De referir ainda o regresso à competição de Brad Tinsley, influente base/extremo dos “dragões”, recuperado após complicada lesão.

 

Por seu turno, a UD Oliveirense voltou aos bons resultados, depois de bater o Sampaense Basket, fora de portas, por 70-81.

No Dragão Caixa, o Illiabum Clube até entrou muito bem na partida, realizando um primeiro período de qualidade, no qual terminou a liderar por 17-23.

Até ao intervalo, a turma de Ílhavo, orientada por Ricardo Vasconcelos, conseguiu resistir na dianteira do marcador, embora os “azuis e brancos” se tenham aproximado, sendo que na ida para os balneários o resultado era de 35-39.

O Illiabum voltou a entrar bem, chegando a uma vantagem de seis pontos a 4:16 dos últimos dez minutos, mas um parcial de 15-0 favorável aos comandados de Moncho López acabou por ser um rude golpe nas aspirações do conjunto visitante.

Até final, nunca mais o Illiabum conseguiu passar para a frente, com o FC Porto a construir uma boa vitória (85-73) contra um adversário complicado, num encontro ainda marcado pelo regresso de Brad Tinsley à competição, após lesão.

Em termos estatísticos, os “dragões” destacaram-se na luta das tabelas, comparativamente ao Illiabum, sendo que no capítulo individual há a ressalvar as prestações de Nicholas Washburn (25 pontos, 10 ressaltos, 4 desarmes de lançamento e 5 faltas provocadas), Miguel Miranda (7 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 faltas provocadas) e Ferrán Ventura (14 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 4 faltas provocadas).

No Illiabum, as principais exibições pertenceram a Rashad Bishop (24 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências e 5 faltas provocadas), Nikola Tadic (10 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) e Sérgio Correia (6 pontos, 5 ressaltos e 3 faltas provocadas).

 

UD Oliveirense regressa às vitórias

A 7:56 do final do primeiro período, a UD Oliveirense passou definitivamente para a dianteira do marcador, em São Paio de Gramaços, construindo a partir daquele momento um triunfo por 70-81 sobre o Sampense Basket, que no último fim de semana havia conquistado a primeira vitória na Liga Placard.

Portanto, tratou-se do regresso aos bons resultados por parte dos comandados de José Ricardo, que tiveram em James Ellisor a melhor figura (19 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola), ao passo que pelos donos da casa quem mais brilhou foi Andrew Guillory (21 pontos, 4 ressaltos, 5 assistências e 9 faltas provocadas).

Atletas | Competições | Treinadores
8 DEZ 2016

Mais Notícias