FC Porto bate SL Benfica e aumenta avanço na frente da Liga Placard
O FC Porto venceu o clássico frente ao SL Benfica, no Dragão Caixa, por 85-74, e isolou-se ainda mais na liderança da classificação do grupo A da Liga Placard (20 vitórias e 4 derrotas).

Atletas | Competições | Treinadores
11 MAR 2017
Com esta derrota, os “encarnados” caem para a quarta posição da tabela, embora em igualdade pontual com a UD Oliveirense (2.º) e Vitória SC (3.º).
Num jogo em que os "azuis e brancos" dominaram praticamente todos os capítulos estatísticos, realce para a aposta dos comandados por Moncho Lopez em atacar a área pintada do Benfica (50 pontos na área restritiva, contra apenas 28 das "águias") e para o maior aproveitamento dos ressaltos ofensivos conquistados pelo FC Porto (17 pontos em segundas oportunidades).
Sasa Borovnjak (22 pontos e 6 ressaltos) foi o jogador em plano de evidência nos “dragões”, embora tenha sido bem acompanhado por José Silva (17 pontos e 5 ressaltos), Jeff Xavier (13 pontos), Nick Washburn (11 pontos e 6 ressaltos) e Brad Tinsley (10 pontos, 5 assistências e 4 roubos de bola). Na equipa da Luz, destaque para Raven Barber (23 pontos e 7 ressaltos), Carlos Andrade e Damian Hollis (ambos com 11 pontos).