FC Porto com teste importante na Hungria
Regresso do FC Porto aos jogos internacionais, com a equipa portuguesa a defrontar os húngaros do Alba Fehervar esta terça-feira, a partir das 17 horas.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
6 NOV 2018
Os “dragões”, que ocupam o terceiro lugar do Grupo F da FIBA Europe Cup, e ainda com intactas aspirações de qualificação, têm pela frente o líder da classificação, e que na ronda inaugural levou a melhor na Invicta por 96-92, após prolongamento.
Na antevisão a este importante encontro, em declarações prestadas ao site do clube “azul e branco”, Toni Prostran, influente jogador no xadrez de Moncho López, deu a receita para contrariar o poderio magiar: “O Alba é a melhor equipa no nosso grupo até agora, tem três vitórias em três jogos. Joga muito bem e tem muitos jogadores experientes, bons americanos e jogadores veteranos húngaros com muita experiência, que jogaram anteriormente em grandes equipas. Eles gostam de jogar basquetebol rápido, com transições rápidas. No primeiro jogo eles fizeram 14 ou 15 pontos fáceis e vamos tentar corrigir isso. Queremos baixar o ritmo de jogo e defender cinco para cinco, não permitir transições rápidas deles”, analisou.
O base croata abordou a evolução do FC Porto: “Temos uma equipa muito boa, mas precisamos de tempo. Nas últimas três ou quatro semanas temos tido jogos de três em três dias, com pouco tempo para recuperar e treinar. Temos três jogadores novos no cinco base e precisamos de tempo, mas os jogos frente ao Rilski e ao Benfica demonstraram que estamos no bom caminho. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar no nosso valor”, finalizou.
Sigam aqui a partida!