FC Porto derrotado pelo Cholet Basket na visita a França

"Dragões" vão disputar os quartos de final com o Karhu Basket

Competições | FPB
8 FEV 2023

O FC Porto perdeu na deslocação ao reduto do Cholet Basket (95-83), na ultima jornada da segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup. Com a passagem aos “quartos” já assegurada, os “dragões” vão agora ter pela frente o Karhu Basket da Finlândia.

O último jogo desta fase da Europe Cup ditaria apenas quem terminava no topo da classificação do Grupo I. Os azuis e brancos precisavam de vencer para garantir esse primeiro lugar, mas o Cholet quis vingar a derrota pesada sofrida no Dragão Arena e entrou em campo determinado, conseguindo uma vantagem de dez pontos nos primeiros dez minutos da partida (28-18). A vantagem gaulesa foi ampliada ainda antes do tempo de descanso com o marcador a ditar um 53-39 ao intervalo. No reatar do jogo, o FC Porto tentou inverter a marcha do marcador, mas só no último quarto conseguiu superiorizar-se ao Cholet. No entanto, o parcial de 20-25 não foi suficiente para operar a reviravolta no marcador.  Na formação portuguesa estiveram em plano de destaque Michael Finke (19pts, 5res, 1rb), Vladyslav Voytso (19pts, 2res, 3ast) e ainda Marvin Clark (10pts, 2res, 1rb).

Os “dragões” regressam às noites europeias na Dragão Arena no dia 8 de março, sendo que o jogo na “casa” do Karhu Basket está agendado para dia 15 do mesmo mês.

Competições | FPB
8 FEV 2023

Mais Notícias