FC Porto e Benfica consolidam-se como duo da frente na Liga Betclic Masculina

Póvoa, Portimonense e Esgueira também somam triunfos

Atletas | Competições
23 MAR 2024

Na Liga Betclic Masculina, FC Porto e SL Benfica ganharam em Albufeira e Ovar, respetivamente. Com este desfecho, os “dragões” seguem imperturbáveis no comando da classificação e as “águias” fixaram-se no segundo lugar.

CD Póvoa ESC ONLINE, Portimonense Viva Portimão e Esgueira Aveiro OLI também tiveram um sábado positivo.

 

Uma semana depois da meia-final da Taça de Portugal Alfaloc, Imortal LUZiGÁS e FC Porto voltaram a encontrar-se, e mais uma vez os “azuis e brancos” levaram a melhor, agora por 85-108.

Os “dragões” estiveram quase sempre na dianteira do resultado, mas a primeira parte foi equilibrada, verificando-se uma diferença de apenas dois pontos (51-53) ao intervalo a favor do FC Porto.

O líder do campeonato puxou dos galões no regresso dos balneários, e graças a parciais de 14-27 e 20-28 obteve mais um triunfo.

Em termos estatísticos, o FC Porto registou 66% de eficácia (22/33) a lançar de dois pontos, marcou 14 triplos, só falhou dois lances livres num total de 24, conquistou 34 ressaltos e roubou a bola em nove ocasiões. Charlon Kloof, com 24 pontos, foi o elemento mais concretizador no FC Porto.

Já o Imortal apontou 10 triplos, alcançou 22 assistências e beneficiou dos 16 pontos de Trevond Barnes.

Estatística completa aqui: Imortal LUZiGÁS 85-108 FC Porto

 

O Benfica levou a melhor (79-87) no reduto da Ovarense GAVEX, numa partida complicada para os “encarnados”.

As “águias” lideraram o resultado durante grande parte do encontro, mas o seu avanço nunca entrou na casa dos dois dígitos, o que diz bem da réplica dada pelo adversário vareiro.

A Ovarense aproximou-se do Benfica por mais do que uma vez e chegou a estar a apenas um ponto de distância (74-75) a 3:25 do soar da buzina.

Os campeões nacionais resistiram e somaram dois pontos, num jogo em que marcaram nove triplos, sem esquecer 20 lances livres convertidos num total de 21 e 38 ressaltos. Aaron Broussard, com 25 pontos, deu nas vistas no emblema da Luz.

Os donos da casa, protagonistas de 19 assistências, tiveram em Efe Odigie (22 pontos) a sua maior figura.

Estatística completa aqui: Ovarense GAVEX 79-87 SL Benfica

A Betclic passou por Ovar e abrilhantou este “clássico” do basquetebol nacional!

 

Num duelo muito equilibrado, o Póvoa ultrapassou o Vitória SC por 75-73.

Nunca nenhuma das equipas dispôs de vantagens acima dos 10 pontos e tudo se manteve em aberto até final, com o marcador a registar uma igualdade a 73 pontos a 18 segundos do soar da buzina.

Quando pairava no ar a ideia de um prolongamento, dois lances livres certeiros (um de Clyde Trapp Jr. e outro de Calvin Wishart) resolveram a questão.

O Póvoa mostrou-se muito forte na luta das tabelas (50 ressaltos), registou oito roubos de bola e viu Trent Buttrick obter um duplo-duplo (15 pontos e 11 ressaltos).

Do lado minhoto, Cornelius Hudson (29 pontos) mostrou-se inspirado.

Estatística completa aqui: CD Póvoa ESC ONLINE 75-73 Vitória SC

 

O Portimonense quebrou um longo jejum de triunfos na Liga Betclic Masculina, que durava desde 18 de novembro, ao bater o Lusitânia EXPERT, fora de portas, por 75-92.

Com parciais de 26-31, 15-27 e 15-18, a formação algarvia conquistou uma vantagem significativa, acabando por nunca passar por calafrios no último quarto.

O Portimonense alcançou 62% de eficiência a lançar de dois pontos, registou 19 assistências e nove roubos de bola e contou com um inspirado Moussa Kone (valorização de 34 – 24 pontos e 13 ressaltos).

O Lusitânia conquistou 41 ressaltos, sendo que pelas suas cores há a destacar o duplo-duplo (18 pontos e 11 ressaltos) de Quinterian McConico.

Estatística completa aqui: Lusitânia EXPERT 75-92 Portimonense Viva Portimão

 

Na Madeira, o Esgueira regressou às vitórias, obtendo um importante triunfo (68-80) na luta pela manutenção diante da AD Galomar.

Até à fase inicial do terceiro quarto verificou-se um embate nivelado, mas um parcial de 10-25 para o conjunto aveirense revelou-se determinante.

O Esgueira nunca esteve em desvantagem nos últimos 10 minutos, numa tarde em que apontou nove triplos, sem esquecer seis roubos de bola. Tobi Ewuosho (14 pontos e 11 ressaltos) protagonizou um duplo-duplo na equipa forasteira.

O Galomar só falhou dois lances livres (12/14), conquistou 38 ressaltos e contou com um Danjel Purifoy (15 pontos e nove ressaltos) perto do duplo-duplo.

Estatística completa aqui: AD Galomar 68-80 Esgueira Aveiro OLI

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
23 MAR 2024

Mais Notícias