FC Porto e Benfica encontram-se para o terceiro “clássico” da final

"Dragões" tentam evitar que os "encarnados" se sagrem campeões nacionais esta quinta-feira

Atletas | Competições
8 JUN 2022

A final da Liga Betclic Masculina vai avançar para o seu terceiro jogo, esta quinta-feira (18h, transmissão na FPBtv e RTP2), com o FC Porto a receber o SL Benfica.

Os “encarnados” lideram a série por 2-0, pelo que se vencerem no Dragão Arena se sagram campeões nacionais, dando um cariz mais importante a este “clássico”.

No FC Porto, em declarações prestadas ao site do clube, o atleta Miguel Queiroz assumiu o caráter decisivo do encontro e mostrou-se determinado: “Sabemos que estamos encostados à parede e que temos de ganhar para continuar a sonhar com o título. É essa a nossa ambição, queremos muito ser campeões, mas para isso temos de ganhar o próximo jogo”, afirmou. O internacional portugês explicou aquilo que correu mal nos dois jogos disputados na Luz: “Faltou defendermos bem, sobretudo no primeiro jogo, mas também faltou discernimento no ataque, movimentar a bola mais rápido do que aquilo que fizemos. O Benfica é uma equipa forte fisicamente, que defende bem, mas sentimos que podíamos ter feito melhor no ataque. Os lançamentos não caíram e as percentagens foram baixas, o que também não nos ajudou, mas acreditamos que em casa, perante o nosso público, o cesto vai abrir e vamos estar melhor”, disse.

Do lado das “águias”, à BTV, o treinador Norberto Alves para o duelo na Invicta: “Temos de estar focados nas tarefas que temos de fazer, não ganhámos nada. O FC Porto vai dar tudo o que tem e nós tudo o que temos. Temos de manter a concentração, não pensar muito no que pode acontecer se vencermos. Temos de manter a humildade, na sua dinâmica a equipa construiu isso. Não entrar em provocações, em pequenas coisas que só estragam o espírito do jogo, e sermos coesos a defender. Estamos a defender bem”, considerou. Já o extremo Ivan Almeida alertou para as dificuldades: “Vai ser um jogo semelhante aos anteriores, temos de entrar forte. Vai ser um jogo cheio de garra, é o que se espera de uma final. Espero mais em termos de intensidade e a nível físico, porque vamos jogar fora. Em casa o FC Porto joga bem”, deixou a nota.

Atletas | Competições
8 JUN 2022

Mais Notícias