FC Porto, Benfica, Sporting, Ovarense, Imortal e Póvoa somam triunfos

Jornada n.º 17 da Liga Betclic Masculina decorreu este sábado

Atletas | Competições
9 MAR 2024

Este sábado, FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, Ovarense GAVEX, CD Póvoa ESC ONLINE e Imortal LUZiGÁS e CD Póvoa ESC ONLINE venceram na 17.ª jornada da Liga Betclic Masculina.

 

Em Guimarães, o líder FC Porto triunfou por 83-88 frente ao Vitória.

Não foi um resultado fácil para os “azuis e brancos”, dado a réplica final dos “conquistadores”, mas o FC Porto entrou muito bem no jogo e alcançou um parcial de 13-23.

Os “dragões” nunca perderam o comando do marcador e chegaram a dispor de vantagens de 19 pontos, o que se verificou no final do terceiro quarto (53-72).

Nos derradeiros 10 minutos deu-se a melhor fase do Vitória, que com um parcial de 30-16 colocou em sentido o FC Porto. Com dois triplos nos segundos finais, os minhotos colocaram-se a apenas três pontos de distância, mas os “dragões” apontaram dois lances livres e resolveram a questão.

O FC Porto ganhou 42 ressaltos e teve em Aaron Harrison e Anthony Barber, ambos com 19 pontos, os seus elementos mais concretizadores.

Por seu turno, no Vitória, protagonista de 13 triplos e 11 roubos de bola, Cornelius Hudson foi influente com 26 pontos.

Estatística completa aqui: Vitória SC 83-88 FC Porto

A Betclic engalanou o espetáculo!

 

Em casa, o Benfica ultrapassou a AD Galomar por 91-61.

Embora as “águias” tenham estado na liderança do resultado durante quase todo o jogo, a turma madeirense ofereceu réplica na primeira parte, com as equipas a irem para o intervalo separadas por sete pontos (41-34).

O terceiro quarto revelou-se decisivo, com os “encarnados” a encetarem um parcial de 28-10 e a avançarem em definitivo para a vitória.

O Benfica registou 72% de eficácia (26/36) nos lançamentos de dois pontos, apontou 10 triplos e obteve 23 assistências e cinco desarmes de lançamento. Terrell Carter (15 pontos e nove ressaltos) ficou perto do duplo-duplo nos anfitriões.

Do lado insular, realce para uma eficácia quase a 100% (13/15) da linha de lance livre, sem esquecer 12 roubos de bola. Malcolm Drumwright (16 pontos) foi o atleta com maior pontuação no Galomar.

Estatística completa aqui: SL Benfica 91-61 AD Galomar

 

A sul, o Sporting levou a melhor (62-86) no reduto do Portimonense Viva Portimão.

Os “leões” nunca tiveram de correr atrás do prejuízo, apesar de ao intervalo os algarvios ainda se manterem por dentro do jogo (36-43).

No regresso dos balneários, com parciais de 12-19 e 14-24, o Sporting garantiu o regresso aos triunfos, numa partida em que os “verde e brancos” conquistaram 40 ressaltos e roubaram a bola em 13 ocasiões. André Cruz, com 21 pontos, sobressaiu no Sporting.

O Portimonense contou com os 14 pontos de Cândido Sá e Matias Bernardini.

Estatística completa aqui: Portimonense Viva Portimão 62-86 Sporting CP

 

UD Oliveirense e Ovarense GAVEX voltaram a protagonizar um dérbi eletrizante, com a formação vareira a ganhar por 73-76 e a descolar do rival.

A Ovarense esteve quase sempre na dianteira e até chegou a dispor de uma vantagem de 11 pontos (30-41) à beira do intervalo.

Nos últimos minutos deu-se a recuperação dos donos da casa, que se colocaram em mais do que uma ocasião a apenas um ponto de distância. A Ovarense resistiu, com a Oliveirense a não conseguir concretizar a sua última posse de bola.

Numa Ovarense que alcançou 17 assistências, Efe Odigie (17 pontos) foi o seu jogador mais concretizador, enquanto Wesley Washpun (28 pontos) se exibiu a um grande nível no conjunto de Oliveira de Azeméis.

Estatística completa aqui: UD Oliveirense 73-76 Ovarense GAVEX

 

O Póvoa sorriu (99-87) na receção ao Lusitânia EXPERT, mas a primeira parte pautou-se pelo equilíbrio.

Até ao intervalo, as equipas alternaram no comando do resultado, indo para os balneários empatadas a 49 pontos.

Um parcial de 28-13 no terceiro quarto, a favor do emblema poveiro, acabou por se mostrar decisivo, perante um Lusitânia que ofereceu bastante réplica, apesar da sua última posição.

O Póvoa alcançou 61% de eficácia nos lançamentos de dois pontos, revelou-se muito forte na luta das tabelas com 52 ressaltos e registou nove roubos de bola. Gonçalo Delgado (19 pontos e 11 ressaltos) e Trent Buttrick (18 pontos e 10 ressaltos) obtiveram duplos-duplos na equipa nortenha.

Antes do início do encontro, Clyde Trapp Jr., jogador do Póvoa, recebeu o prémio de MVP Betclic de fevereiro das mãos de Hélder Postiga, antigo futebolista internacional português.

Quanto ao Lusitânia, protagonista de 12 triplos e cinco desarmes de lançamento, Malik Bowman, Timetric Hodges e Lual Rahama apontaram 17 pontos.

Estatística completa aqui: CD Póvoa ESC ONLINE 99-87 Lusitânia EXPERT

 

Já o Imortal somou dois pontos (76-92) na deslocação ao pavilhão do Esgueira Aveiro OLI.

O Esgueira entrou bem no encontro e chegou a ter 13 pontos de avanço (18-5) no quarto inaugural, mas o adversário de Albufeira reagiu da melhor forma, e com parciais de 16-30 e 13-24 inverteu por completa o rumo dos acontecimentos.

Numa partida em que cada conjunto apontou 10 triplos, o Imortal ganhou 36 ressaltos, registou 10 assistências e oito roubos de bola, tendo em Trevond Barnes (20 pontos e 10 ressaltos) um protagonista.

Emanual Shepherd e Tobi Ewuosho, com 15 pontos apontados cada, deram nas vistas do lado aveirense.

Estatística completa aqui: Esgueira Aveiro OLI 76-92 Imortal LUZiGÁS

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
9 MAR 2024

Mais Notícias