FC Porto e Sporting CP regressam à FIBA Europe Cup

“Dragões” entram em campo às 18h30, “Leões” jogam às 19h30

Competições | FPB
22 NOV 2022

As competições europeias estão de regresso e, depois do SL Benfica entrar em campo na Liga dos Campeões, é a hora de FC Porto e Sporting CP retomarem a ação na FIBA Europe CupO FC Porto desloca-se até à Suíça, para enfrentar o Fribourg Olympic, na quinta jornada da FIBA Europe Cup. No jogo em casa, o FC Porto superou o Friburgo por 87-73 e agora precisa de replicar a vitória fora de portas para confirmar a passagem à próxima fase.

 

Na antevisão da partida, o capitão Miguel Queiroz, foi o porta-voz da formação azul e branca que pretende continuar na senda das vitórias. Ciente da importância do jogo em Friburgo, o poste dos “dragões” reforça a vontade de vencer no coletivo portista: “Vamos entrar com muita atitude, com a mesma garra e vontade que temos vindo a mostrar até agora. Será um jogo importantíssimo para a passagem à próxima fase, mas para nós todos os jogos são importantes e por isso já estamos habituados a essa pressão”, comentou em declarações ao site do clube.

 

No que diz respeito ao adversário helvético, que apresenta duas caras novas no plantel, o experiente jogador português, sabe que o jogo será mais difícil comparativamente ao que foi disputado no Dragão Arena, mas acredita que a equipa esta determinada para conquistar a vitória: “Obviamente que o fator casa também ajuda bastante e por isso é que prevemos um jogo mais complicado. Mas estamos muito focados em nós, preocupados com o que podemos fazer porque sentimos que a nossa evolução tem sido significativa e que estamos melhor do que estávamos na primeira mão. Estamos focados no nosso trabalho, naquilo que temos de fazer e é assim que vamos conseguir a vitória”, conclui.

 

Já os “leões” recebem os húngaros do Egis Kormend, formação que superaram na visita à Hungria por 98-99. A equipa leonina está atualmente no terceiro posto do Grupo G, com duas vitórias e duas derrotas nesta fase de grupos da FIBA Europe Cup. Ambos os encontros contam com transmissão televisiva no Porto Canal (18h30) e Sporting TV (19h30), respetivamente.

Competições | FPB
22 NOV 2022

Mais Notícias