FC Porto e Sporting em duelo este sábado

Francisco Amarante e Diogo Ventura projetam mais um "clássico" da Liga Betclic Masculina no Dragão Arena

Atletas | Competições
18 NOV 2022

Este sábado, a partir das 15 horas (transmissão na RTP2 e FPBtv), FC Porto e Sporting CP medem forças num “clássico” a contar para a nona jornada da Liga Betclic Masculina.

Na antecâmara desta partida falámos com Francisco Amarante e Diogo Ventura, internacionais portugueses ao serviço dos “dragões” e “leões”, respetivamente.

Do lado portista, Francisco Amarante deixa elogios ao adversário: “Os perigos do Sporting são os mesmos de sempre. Tem uma boa equipa, com bons jogadores”, afirma.

O base-extremo aponta que o FC Porto já esqueceu a derrota caseira frente ao SL Benfica: “Esse jogo, para nós, já está no passado. Só podemos olhar em frente. Cada jogo é um jogo. Já analisámos o vídeo dessa partida e sabemos o que temos a corrigir e os detalhes a melhorar”, garante.

Apesar da importância deste duelo, Amarante realça que todos os jogos contam: “No fim todas as vitórias contam. Ganhar os “clássicos” e perder todos os outros jogos não nos faria melhor do que ninguém. Nós jogamos um encontro de cada vez e entramos sempre em campo com a vitória em perspetiva. Todos os anos somos candidatos à conquista do titulo e é para isso que trabalhamos. Este ano tivemos algumas mudanças, mas todos os anos acontecem. Todos os dias trabalhamos para sermos melhores”, vinca.

A atravessar um bom momento de forma, o atleta de 22 anos diz-se sempre em evolução: “Eu acredito que todas as temporadas são as “minhas” temporadas, todas elas contribuíram e contribuem para a minha formação e crescimento. Todo o meu trabalho e ética profissional permitem-me alcançar alguns patamares, é para isso que trabalho; para crescer, para ser melhor do que era ontem”, refere.

No Sporting, Diogo Ventura apela à consistência da equipa: “O FC Porto tem um plantel de muita qualidade, com vários jogadores talentosos, e por isso a facilidade em marcar pontos é o seu ponto forte. O Sporting tem de ser uma equipa fiel à sua identidade, defensivamente forte e coesa, e a partilhar a bola ofensivamente”, analisa.

O base leonino está confiante na evolução da equipa e alerta para uma fase complicada: “Estamos numa boa senda de vitórias, o que não quer dizer que seja o nosso melhor momento. Acredito que com mais tempo de treino, vamos evoluir e melhorar muito enquanto equipa. A seriedade com que encaramos os jogos do campeonato é a mesma seriedade com que encaramos os jogos europeus. No entanto, vamos ter uma reta final de primeira volta com jogos muito complicados, mas vamos tentar continuar invictos”, assegura.

Diogo Ventura vem de uma tremenda exibição frente ao Imortal. Quando convidado a responder se se encontra no melhor momento da sua carreira, responde da seguinte forma: “Não acredito que esteja no melhor momento da minha carreira. Trabalho para ter momentos melhores do que este e evoluir constantemente. Estou muito contente com o trabalho que todos temos vindo a fazer. Acredito muito nesta equipa e o facto disso é que, tal como já referi, ainda vamos evoluir e melhorar muito como equipa”, diz.

O atleta olha para um passado bem recente na hora de falar da força do Sporting no campeonato: “No início da época ninguém nos dava como favoritos, portanto essa pergunta vejo-a como um elogio ao trabalho que temos feito. O Sporting venceu sete dos 10 últimos títulos, portanto é sempre um dos favoritos a vencer”, conclui.

 

Este fim de semana cumpre-se, na totalidade, a nona ronda da Liga Betclic Masculina. Todos os encontros têm transmissão em direto na FPBtv:

Atletas | Competições
18 NOV 2022

Mais Notícias