FC Porto e UD Oliveirense encontram-se na Dragão Arena

FC Porto e UD Oliveirense têm encontro marcado para domingo, a partir das 17h30, com transmissão direta na RTP2. Preston Purifoy, dos "dragões", e Corey Sanders, a alinhar no campeão nacional, projetaram para a FPB este grande duelo da Liga Placard.

Competições
6 MAR 2020
Preston Purifoy – FC Porto 
Quais são as principais qualidades da UD Oliveirense?
Saírem rápido para o contra-ataque é uma das vantagens que apresentam. Se os deixamos sair rápido, tornam-se difíceis de travar.
Pode o FC Porto beneficiar da recente eliminação da UD Oliveirense da Taça de Portugal e dos seus resultados na Liga?
O nosso maior foco é no próximo jogo. Temos tido esta abordagem durante toda a temporada. Focamo-nos no próximo adversário, para melhorarmos diariamente. Não estamos preocupados com os resultados das outras equipas, quer ganhem, quer percam.
O FC Porto ganhou os últimos seis jogos. Sentes que este é o melhor momento para atacar a fase decisiva da temporada?
Sim, é altura de fazermos o ataque final ao segundo e primeiro lugar do campeonato, apesar de estar fora do nosso controlo. Vamos fazer o possível para vencer os jogos que nos restam.
Esta é a tua época de estreia no FC Porto e no basquetebol português. Como classificas, até agora, esta experiência?
A minha experiência aqui tem sido fantástica! O FC Porto é um clube fantástico, assim como a Liga. Há imensos jogadores talentosos.
Corey Sanders – UD Oliveirense
Quais são as qualidades principais do FC Porto?
Dado que cheguei tarde, ainda não tive oportunidade de conhecer muito do FC Porto, mas sei que é uma das melhores equipas da Liga e que tem jogado bem.
Os resultados recentes na Liga e na Taça de Portugal colocam mais pressão na Oliveirense? O que é que a equipa tem de melhorar?
Não olho para isto como pressão, sabemos naquilo que temos de melhorar, sabemos o que temos de fazer para vencer. Creio que apenas temos de melhorar em alguns erros que nós próprios provocamos e continuar a crescer como equipa. Enfrentamos alguns obstáculos esta época que não esperávamos apanhar pela frente, mas estamos empenhados em fazer o nosso melhor e manter o foco no objetivo. Sinto que nós é que perdemos os jogos e que não são as outras equipas que os ganham.
Vencer o campeonato continua a ser prioridade?
O objetivo principal é ganhar o campeonato, e ainda é possível. Temos apenas de jogar o nosso basquetebol da forma que conhecemos, confiantes naquilo que é o nosso sistema e nos conceitos em que acreditamos.
Chegaste a Oliveira de Azeméis em janeiro e já venceste a Taça Hugo dos Santos. Como tem sido a experiência nos bicampeões nacionais e na nossa Liga?
Tem sido uma grande experiência para mim. Desejava estar aqui desde o arranque da época, mas tenho-me adaptado bem. Vencer a Taça foi um feito enorme, mas não queremos que seja o momento alto da nossa temporada. Temos que nos focar em treinar para conseguir alcançar o nossos objetivo principal, que é vencer novamente o campeonato.
Competições
6 MAR 2020

Mais Notícias