FC Porto e UD Oliveirense mantêm-se como dupla da frente

A jogar em casa diante da Ovarense Dolce Vita, o FC Porto deu a melhor resposta ao desaire na final da Taça Hugo dos Santos, batendo a formação vareira por 89-73, prosseguindo assim na liderança da Liga Placard, ao passo que o mais direto perseguidor dos "dragões", a UD Oliveirense, também não vacilou, superiorizando-se ao Lusitânia (82-62).

Atletas | Competições | Treinadores
12 FEV 2017

Importa ainda destacar o regresso aos bons resultados do Vitória SC, que levou a melhor na receção ao Maia Basket/Escape Forte por 102-74, enquanto o Galitos Barreiro se estreou a vencer para o campeonato em 2017, depois de ultrapassar o Illiabum Clube (83-74).

 

 

Num clássico do basquetebol português, o FC Porto revelou-se mais forte do que a Ovarense Dolce Vita, comandando as operações durante praticamente toda a partida, fazendo valer-se, principalmente, de uma maior eficácia nos lançamentos de dois pontos. Contudo, a formação vareira, oitava classificada do campeonato, nunca atirou a toalha ao chão, sendo que ao intervalo o resultado registava um 45-35 para os “azuis e brancos”. Na segunda parte, e em grande parte no último período, o FC Porto distanciou-se mais, acabando por vencer com uma vantagem de 16 pontos (89-73).

Em termos estatísticos, nos "dragões", realce para Sasa Borovnjak (16 pontos e 6 ressaltos), José Silva (16 pontos e 3 ressaltos) e Nicholas Washburn (15 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências),  ao passo que no conjunto vareiro há que mencionar Kyle Anderson (21 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências), Bryce Douvier (17 pontos e 5 ressaltos) e Nick Novak (17 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências).

UD Oliveirense não desarma na perseguição ao líder

A UD Oliveirense voltou a mostrar todo o seu poderio na receção ao Lusitânia, a ocupar o nono posto. Embora no primeiro período se tenha assistido a uma igualdade a 21 pontos, a verdade é que a partir daí os comandados de José Ricardo dispararam no marcador, obtendo uma vitória por 82-62. Na turma de Oliveira de Azeméis sobressaíram James Ellisor (17 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola), Carlos Morris (15 pontos) e Justin Reynolds (14 pontos e 13 ressaltos), sendo que na formação açoriana estiveram em melhor plano Filip Simic (16 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências), Garrius Holloman (16 pontos e 5 ressaltos) e Christopher Matagrano (10 pontos e 6 ressaltos).

Vitória SC e Galitos Barreiro de novo na rota do sucesso

Os “conquistadores”, na quarta posição, alcançaram um resultado volumoso, batendo o Maia Basket/Escape Forte, penúltimo classificado, por 102-74, muito graças a uma forte primeira parte. No emblema minhoto assumiram papel de relevo João Balseiro (23 pontos), João Guerreiro (20 pontos e 12 ressaltos), Victor Moses (20 pontos e 5 ressaltos), Andrew Ferry (10 pontos, 3 ressaltos e 8 assistências), enquanto no conjunto maiato estiveram em destaque Pedro Catarino (32 pontos e 3 ressaltos), Nuno Marçal (16 pontos e 5 ressaltos) e Matthieu Gamberoni (13 pontos e 7 ressaltos).

Por seu turno, no Barreiro, o Galitos quebrou um jejum de vitória que durava desde 30 de dezembro, em desafios a contar para a Liga Placard, e logo diante de um concorrente direto, o Illiabum Clube, que assim foi alcançado e ultrapassado pelos donos da casa, que estão agora no quinto lugar.O equilíbrio imperou durante muito tempo, especialmente até ao intervalo, altura em que o conjunto de Ílhavo vencia por 44-45, mas depois o Galitos passou para a frente, triunfando por 83-74.Quanto à estatística, nos donos da casa, há que ressalvar Jacques Conceição (26 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências), Josimar Cardoso (20 pontos e 4 ressaltos), Dominique Lee (17 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências), enquanto na formação de Ílhavo sobressaíram Nikola Tadic (15 pontos e 3 ressaltos), Augusto Sobrinho (13 pontos e 4 ressaltos) e Christopher Johnson (13 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências).

Atletas | Competições | Treinadores
12 FEV 2017

Mais Notícias