FC Porto está na final
O FC Porto, que continua a somar vitórias, apurou-se para a final do Troféu António Pratas, ao derrotar na meia-final a Ovarense, por 72-60.
Competições
8 OUT 2011
Depois de terem vencido a Supertaça, os portistas garantiram em Vagos a presença no segundo ponto alto da época, frente a uma equipa de Ovar que só cedeu durante o último período do encontro.
Os comandados de Moncho López comandaram durante toda a primeira parte, ainda que por diferenças mínimas. Principalmente ao longo do segundo quarto, onde por apenas alguns segundos a vantagem foi superior a três pontos, o que demonstra bem a boa réplica dos vareiros nos primeiros vinte minutos do encontro (30-28).A meio do terceiro período, os dragões deram sinais de querer fugir no marcador tendo chegado mesmo a vantagens na casa das dezenas (43-30). Nos últimos minutos do quarto uma boa reacção do conjunto de Ovar, recolocou a equipa treinada por Mário Leite na discussão do jogo, deixando tudo em aberto para o decisivo período (43-48).Nos primeiros três minutos do último quarto a Ovarense foi capaz de manter o resultado fechado (49-53), mas um parcial de 8-0, favorável aos azuis e brancos, tornou-se no momento crucial do jogo (61-53). A experiência e maturidade dos dragões permitiu-lhes depois gerir a vantagem conquistada, nunca mais permitindo que os vareiros reentrassem na discussão do jogo.O norte-americano Greg Stempin (17 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento), voltou a estar a bom nível num momento alto, o mesmo sucedendo com extremo internacional Carlos Andrade (14 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) que parece ainda não ter perdido o gás do Campeonato da Europa.Na equipa de Ovar, o norte-americano Austen Powers (16 pontos e 8 ressaltos) foi o mais valorizado, logo seguido por André Pinto (11 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências).