FC Porto ganha no Minho

O FC Porto cumpriu com a sua obrigação, ao confirmar, em Barcelos, o seu favoritismo no confronto com a equipa da casa o Basquete de Barcelos (84-44).

Competições
14 JAN 2012

Os dragões mantêm-se assim, a par do Benfica, na liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol. Desta vez os barcelenses não foram capazes de discutir jogo, já que no final do 1º período os azuis e brancos tinham construído uma vantagem pontual extremamente complicada de anular (25-6).

Tendo em conta que pela frente estavam nada mais nada menos que os atuais campeões nacionais, a missão do conjunto da casa tornava-se quase heróica, uma vez que o tempo passava e a diferença pontual mantinha-se. Ao intervalo a diferença era de 18 pontos favorável aos portistas (41-23), pelo que o início da segunda parte tornava-se decisivo para hipotéticas pretensões da equipa liderada pelo técnico José Ricardo.Mas nada se alteraria nos segundos 20 minutos do jogo, uma vez que a equipa da casa nunca ameaçou a estável liderança dos comandados de Moncho López, que se limitaram a gerir a vantagem até final do encontro.A equipa portista valeu pelo seu colectivo, com 5 atletas a conseguirem marcar 10 ou mais pontos, sendo que o norte-americano Rob Johnson (14 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) foi mais produtivo e o mais valorizado de todos eles.O final de tarde não foi de grande inspiração para os jogadores de Barcelos, ainda que o duo composto por Pedro Silva (14 pontos, 5 resdsaltos e 4 roubos de bola) e Nuno Oliveira (12 pontos, 2 assistências e 2 roubos de bola) tenha sido aquele que mais se paroximou do seu melhor.

Competições
14 JAN 2012

Mais Notícias