FC Porto garante apuramento histórico para a próxima fase da FIBA Europe Cup

"Dragões" bateram Friburgo após prolongamento (75-76)

Competições | FPB
23 NOV 2022

O FC Porto venceu o Fribourg Olympic (75-76), após prolongamento, na deslocação à Suíça e garantiu, pela primeira vez, a passagem à próxima fase da FIBA Europe Cup. A formação azul e branca garantiu a terceira vitória na competição e deixa para a última jornada a decisão da liderança do Grupo C que atualmente é comandado pelo Heroes Den Bosch.

 

No encontro disputado no Site Sportif Saint-Leonard, o FC Porto demonstrou desde cedo que queria a vitória e logo nos dez minutos iniciais estabeleceu-se no comando do encontro (14-17). Antes do intervalo os “dragões” dilataram a vantagem e foram para o descanso a vencer por 29-37. No regresso dos balneários, a equipa da casa surgiu mais forte e conseguiu reequilibrar as contas do marcador, entrando no 4.º período com uma posse de bola de vantagem (54-52). Apesar de ter perdido a liderança do encontro, o FC Porto rapidamente voltou ao comando da partida, mas apenas depois dos cinco minutos extra de prolongamento, conseguiu confirmar mais uma vitória na FIBA Europe Cup.

 

Realce para as exibições de Brian Conklin (18pts, 7res, 1ast, 1rb, 1dl), Teyvon Myers (15pts, 3res, 1rb), Charlon Kloof (9pts, 4res, 2rb, 2dl) e Miguel Queiroz (6pts, 5res, 1dl). O FC Porto encerra a fase de grupos da FIBA Europe Cup no próximo dia 30 de novembro, na deslocação ao reduto do Heroes Den Bosch (19h00).

Competições | FPB
23 NOV 2022

Mais Notícias