FC Porto joga esta quarta-feira com apuramento em mente

Vitória dos "dragões" frente ao Bakken Bears e derrota do Manisa BBSK vale qualificação na FIBA Europe Cup; Transmissão no YouTube da FIBA

Atletas | Competições | Treinadores
14 NOV 2023

O FC Porto alinha esta quarta-feira (17h30, transmissão aqui), na Dinamarca, diante do Bakken Bears, numa partida da quinta jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Os “azuis e brancos” são líderes invencíveis do grupo E e defrontam uma equipa que, em sentido contrário, ainda não ganhou nesta competição. Em caso de triunfo, o FC Porto garante o apuramento para a segunda fase da prova, caso vença na Dinamarca e o Norrkoping supere o Manisa BBSK.

No último dia 24 de outubro, no Dragão Arena, o FC Porto bateu o conjunto dinamarquês por 89-78.

Curiosamente, na sua liga, e tal como o FC Porto no nosso campeonato, o Bakken Bears segue imbatível.

Na antevisão desta partida, em declarações prestadas aos meios de comunicação do emblema da Invicta, o treinador Fernando Sá disse esperar um jogo diferente do da primeira ronda: “Estou à espera de algumas diferenças. Primeiro eles tiveram uma semana de descanso e fisicamente estarão melhores. Depois vão jogar um jogo decisivo para a qualificação, mesmo continuando a depender de outros. Isso para nós também é importante, porque sabemos que temos o apuramento garantido se vencermos e acho que vai ser um jogo duro, competitivo e com muitas posses de bola contra uma equipa que joga muito rápido. Temos de estar muito concentrados na responsabilidade individual, para além da coletiva que temos vindo a exibir. As coisas têm-nos corrido bem, os jogadores têm mantido os pés bem assentes no chão, deixam que sejam os adeptos a festejar e não entram em euforias, porque as coisas podem mudar depressa e temos de estar preparados para tudo. Temos demonstrado capacidade de sofrimento para jogar em todas as condições e não nos vamos queixar disso, temos que estar preparados e vencer na mesma”, vincou.

Luís Silva, internacional jovem português ao serviço do FC Porto, apontou uma equipa focada no triunfo: “Fiquei muito feliz com a minha estreia na Europa, fazê-la num clube como o FC Porto é ainda melhor e agora há que continuar a trabalhar. Penso que vai ser um jogo difícil, mas temos tudo para ganhar e vamos dar o máximo para trazer a vitória. Ganhar este jogo é muito importante para garantirmos a próxima fase. Acho que o cansaço não nos vai afetar e penso que temos o que é preciso para vencer. Temos que estar juntos, dar tudo dentro de campo e ouvir o que o treinador tem para nos dizer”, afirmou.

O pode ser visto aqui também:

Atletas | Competições | Treinadores
14 NOV 2023

Mais Notícias