FC Porto não descola
Ninguém cede no comando da Liga Portuguesa de Basquetebol, já que os portistas, tal como o Benfica, mantêm-se invictos na liderança do campeonato, depois de terem vencido, este domingo, no jogo de encerramento da 8ª jornada, o Vitória de Guimarães por 78-51.

Competições
4 DEZ 2011
Grande jogo em perspectiva na próxima jornada, com a visita dos actuais campeões nacionais a casa dos benfiquistas, num encontro em que uma das equipas irá perder a invencibilidade.
Os minhotos até começaram bem o encontro e conseguiram ser competitivos até cerca de dois minutos do final da primeira parte, altura em que perdiam por apenas cinco pontos de diferença (28-33). Um triplo de Nuno Marçal precipitou a fuga dos azuis e brancos no marcador, que com um parcial de 7-0, ia para o descanso na frente com uma vantagem bem mais confortável (40-28).Na etapa complementar os vimaranenses bateram-se bem, não permitindo que o adversário se afastasse ainda mais no resultado, chegando mesmo a fazer baixar a diferença pontual para a casa das unidades (39-48). Mas uma vez mais os últimos minutos do período foram desastrosos para a equipa comandada por Fernando Sá, que comprometeu discutir o resultado por aquilo que fez nos instantes finais do 3º quarto (44-58).O triplo de Julian Blanks, nos últimos segundos do 3º quarto, foram os únicos pontos convertidos pelos vitorianos, num parcial de 20-3 favorável aos dragões, que dava aos comandados de Moncho López uma liderança a meio do último quarto (71-44) pouco provável de vir a ser desperdiçada.Muito do sucesso da equipa portista passou novamente pela brilhante exibição Greg Stempin (26 pontos e 10 ressaltos), que revelou uma eficácia notável durante o encontro. O base Julian Blanks (18 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) foi o atleta mais produtivo do conjunto de Guimarães.