FC Porto não passa no teste húngaro
O FC Porto averbou a terceira derrota em outros tantos jogos na FIBA Europe Cup, ao perder diante do Sopron por 75-72, na Hungria.
Atletas | Competições | Treinadores
2 NOV 2016
Com este resultado, as contas dos ‘dragões’ ficam mais complicadas no Grupo D, sendo que o próximo jogo está agendado para 8 de novembro, às 19h30, em solo belga, frente ao Antuérpia Giants.
No primeiro período, e apesar de uma entrada positiva do FC Porto (esteve a vencer por 0-5), o Sopron dominou as operações, conseguindo mesmo um considerável avanço pontual (27-14), alicerçado em dois diferentes parciais (8-0 e 7-0).
Os ‘dragões’ melhoraram de rendimento no segundo quarto, reduzindo a desvantagem para quatro pontos a 1:03 do intervalo (37-33), mas o adversário magiar conseguiu colocar o marcador em 42-35 na ida para os balneários.
O Sopron, já na etapa complementar, voltou a aumentar a diferença (49-41 a 5:15 do último quarto), mas os comandados de Moncho López encetaram uma reação notável, alcançando um parcial de 0-8, que empatou a contenda, sendo que à entrada para o derradeiro período o conjunto húngaro vencia por 58-55.
Estava tudo em aberto numa partida extremamente importante para ambas as equipas, que ainda não haviam ganho na competição. E a verdade é que emoção foi coisa que não faltou nos instantes finais, com o FC Porto a ver o triunfo ao fundo do túnel, visto que a um minuto do soar da buzina os campeões nacionais comandavam o marcador (71-72). Contudo, e já depois do Sopron se ter adiantado de novo, um turnover de Jeff Xavier surgiu na pior altura, sendo que a equipa da casa ainda fixou o resultado final em 75-72, deixando os ‘dragões’ numa situação delicada neste Grupo D.
Num desafio em que o FC Porto se superiorizou na luta das tabelas, mas em que fracassou no jogo exterior, os destaques do lado dos ‘dragões’ foram Nick Washburn (duplo-duplo, 17 pontos e 12 ressaltos), José Silva (16 pontos e 6 ressaltos) e Jeff Xavier (12 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências).
De referir que na outra partida do Grupo, o Nanterre 92 venceu no reduto do Antuérpia Giants por 69-78.


