FC Porto e Sporting CP perdem no segundo jogo da FIBA EuropeCup
As duas equipas voltam a entrar em campo na próxima semana

Clubes
22 OUT 2025
TARTU ULIKOOL 94-78 FC PORTO
O Futebol Clube do Porto deslocou-se à Estônia para defrontar o Tartu Ulikool a contar para a segunda jornada da fase de grupos da FIBA EuropeCup. Um adversário complicado e muito eficiente dificultou o jogo da equipa portuguesa desde o início.
Um primeiro período marcado por uma entrada forte da equipa da Estônia fez com que começasse logo a ser marcada uma diferença de nove pontos no marcador (23-14). A maior distância foi mesmo no segundo período onde a equipa da casa aumentou a diferença graças aos ressaltos ganhos e a uma maior eficácia de lançamentos.
A segunda parte iniciou com 57-35 e a equipa orientada por Fernando Sá mostrou-se motivada e com vontade em provar que mereciam vencer. O terceiro quarto foi ganho pelos dragões num parcial de 18-27 o que fez encurtar a distância para 13 pontos. Ainda assim, era necessário a equipa do Porto condicionar mais os lançamentos da equipa do Tartu para vencer, o que foi novamente complicado no último quarto. Com alguns altos e baixos por parte dos dragões e com a experiencia do Tartu, a partida nunca fugiu muito e terminou 94-78.
Do lado azul e branco, Washpun foi o destaque com 22 pontos, cinco ressaltos e uma assistência. Riley foi também fundamental marcando 22 pontos, quatro ressaltos e três assistências.
O FC Porto recebe no Dragão Arena o Rostock Seawolves no dia 28 de Outubro às 20h para mais uma noite europeia.
RASTA VECHTA 98-82 SPORTING CP
Um jogo marcado essencialmente pela emoção, altos e baixos de ambas as equipas e de um ambiente espetacular. O Sporting CP foi até à Alemanha para defrontar o Rasta Vechta mas não acabou a partida feliz.
A equipa de Luís Magalhães entrou com uma verdadeira raça de leão e fez uma primeira parte incrível: uma grande qualidade e intensidade tanto no ataque como na defesa. Com os parciais de 27-23 e 17-26, os leões foram a vencer por 5 pontos para o intervalo.
A entrada na segunda parte do jogo mudou de figura, em comparação com o jogo da semana passada, o Sporting entra no terceiro quarto com menos intensidade e deixa o adversário controlar por completo a partida, indo para o último quarto a perder por 15 pontos. Apesar do parcial de 24-23, o que se passou no quarto anterior levou a uma diferença significativa e não permitiu aos leões vencerem o jogo.
O extremo leonino, Claude Robinson foi um dos destaques com 17 pontos e seis ressaltos, a par com Brandon Johns que fez 12 pontos, oito ressaltos e cinco assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no dia 29 de Outubro às 17h frente ao CS Valcea 1924.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.