FC Porto procura as “meias” da FIBA Europe Cup

"Dragões" recebem Karhu Basket às 20h00 desta quarta-feira; Transmissão em direto na FPBtv

Competições | FPB
7 MAR 2023

 O FC Porto entra em campo esta quarta-feira, pelas 20h00, para defrontar os finlandeses do Karhu Basket naquele que será o primeiro de dois jogos dos quartos de final da FIBA Europe Cup.

Pela primeira vez nesta fase da competição, os “dragões” começam os “quartos” em casa diante dos finlandeses que este ano já tinham defrontado o Sporting CP aquando da fase de grupos da Europe Cup. À semelhança dos azuis e brancos, a equipa da Finlândia Ocidental chega pela primeira vez a esta fase da FIBA Europe Cup e, até ao momento, perdeu apenas dois jogos em doze disputados.

Para Max Landis, o jogador mais valioso do FC Porto na FIBA Europe Cup, o objetivo passa por ganhar e fazer história com o símbolo dos azuis e brancos ao peito: “O objetivo é ganhar. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa muito boa, bem treinada e muito agressiva. Vamos encarar estes dois jogos de forma a chegarmos à meia-final. Queremos fazer história novamente aqui no FC Porto”, explicou em declarações ao site do clube.

Na análise aos nórdicos, Landis destaca o poderio coletivo do Karhu: “Têm seis americanos, são uma equipa equilibrada, todos têm mais ou menos a mesma média de pontos. Não acho que nos temos de focar num certo jogador, eles são um coletivo forte e atiram bem”, vincou.

Por se decidir em dois jogos, com este primeiro embate disputado no Dragão Arena, o camisola #10 dos “dragões” espera um pavilhão cheio, à altura da importância que este jogo representa na história do clube: “Espero um Dragão Arena lotado. O apoio do nosso público significa muito para nós e é uma grande vantagem jogar primeiro em casa. Queremos jogar bem diante dos nossos adeptos e construir uma vantagem para levarmos para a segunda mão. É um dos jogos mais importantes da história recente do clube e espero tê-los connosco”, concluiu.

O jogo está agendado para as 20h00 desta quarta-feira e conta com transmissão na FPBtv!

Competições | FPB
7 MAR 2023

Mais Notícias